ASP diz que realiza remanejamento de áreas para viabilizar expansão do Aeroporto de Prudente

Procurada sobre início da reforma, concessionária alegou que começou mobilização das obras, com investimento previsto de R$ 20 mi; UEPP afirmou que vai buscar informações sobre atual situação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 11/01/2026
Horário 07:05
Foto: Patrícia Lanini/ASP
Previsão é de que obras sejam concluídas no segundo semestre de 2026
Previsão é de que obras sejam concluídas no segundo semestre de 2026

A ASP (Aeroportos Paulistas), concessionária que administra o Aeroporto de Presidente Prudente, informou à reportagem de O Imparcial que iniciou a mobilização das obras de ampliação e modernização do empreendimento, cujos investimentos são da ordem de R$ 20 milhões. “Atualmente, segue avançando com o remanejamento de áreas para viabilizar a expansão da infraestrutura”, diz a empresa.

A UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região), por sua vez, apontou que, diante da necessidade de compreender o real andamento da obra, avalia agendar uma reunião com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), bem como a possibilidade de realizar uma visita técnica ao aeroporto.

“A iniciativa tem como objetivo verificar in loco a situação atual da área, identificar eventuais intervenções já realizadas e obter informações técnicas diretamente com os responsáveis pela operação e gestão do aeroporto”, expõe.

A ASP mencionou que as intervenções previstas “representam um salto de qualidade na experiência do passageiro e preveem ampliação das áreas, além de oferecer mais comodidade, segurança e conveniência em todos os ambientes”. “A previsão é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre de 2026 e mais informações sobre o projeto serão comunicadas oportunamente”, ressaltou em nota.

Reorganização e ampliação

Conforme noticiado por este jornal, o início das obras de reforma estava previsto para o último 2 de dezembro.

Segundo o deputado estadual Mauro Bragato, que acompanhou visita técnica realizada pela direção da empresa em novembro, a modernização contemplará a ampliação total do terminal, com área final de 2.639 m², mais do que o dobro da estrutura atual, e novo fluxo interno de embarque e desembarque, “trazendo mais eficiência, conforto e segurança”.

Além disso, estão previstas duas salas de embarque maiores, com climatização e acessibilidade aprimorada; dois portões de embarque, reorganizando o atendimento aos passageiros; três espaços de café e convivência, ampliando as opções de serviços para quem utiliza o aeroporto; e reformas gerais em acabamentos, sistemas elétricos, banheiros, sinalização e áreas de circulação.

“A ampliação do Aeroporto Adhemar de Barros é uma conquista fundamental para fortalecer o transporte aéreo regional, atrair novos voos e impulsionar o desenvolvimento econômico do oeste paulista”, ponderou Bragato na época.

Publicidade

Veja também