Médica veterinária, bióloga e engenheira agrônoma. Estas são algumas das formações da empresária Maria do Carmo Arenales, que será uma das condutoras da Tocha Olímpica, em 27 de junho, durante a sua passagem por Presidente Prudente. Indicada por uma amiga, através de uma das empresas que patrocinam o evento, Nissan, Maria do Carmo diz que foi uma surpresa e que jamais imaginou que pudesse ao menos ver o símbolo das olimpíadas.

"Vou ser agraciada com esse momento", diz a empresária
Ela conta que suas contribuições para a sociedade são relacionadas à homeopatia veterinária. "É um trabalho de quase 40 anos. Montei esse mercado no Brasil. Quando comecei não existia especialização na área, e a primeira eu que ajudei a regulamentar", diz. Seguindo o slogan da Nissan, Maria do Carmo não para, tanto que já diz estar desenvolvendo novas tecnologias para os próximos anos. "Está tudo organizado e temos que pensar lá na frente", pontua.
A empresária revela ainda que foi a responsável por regulamentar, junto ao Ministério da Agricultura, a homeopatia animal, e por isso foi escolhida. "Por conta de tudo isso fui indicada e aceitei. Eu me surpreendi, pois achei que nunca ia ver uma tocha . Se para um atleta é uma emoção incomparável, para mim que não estou envolvida neste contexto do esporte não há nem palavras para descrever o que é este sentimento", comemora.
Vida dinâmica
Maria do Carmo explica que a sua vida é muito dinâmica, e entre as suas atividades estão viagens, palestras, e que embora não veja a hora de percorrer os 200 metros, está deixando para viver todas as emoções mais próximo do dia. Porém, afirma que já começou a "convocar" as pessoas queridas. "Sei o trajeto total, mas quero saber logo onde vai ser o meu. Vou ser agraciada com esse momento, é sem dúvida um troféu", finaliza.