Médico prudentino foi um dos convidados do Baile da Narcisa no Rio

SINOMAR CALMONA

Henrique Salvador esteve no evento, realizado sábado

COLUNA - Sinomar

Data 08/02/2023
Horário 04:45

Marcando o começo do carnaval carioca, o Baile da Narcisa, realizado na noite do último sábado, reuniu celebridades, políticos e empresários no Hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A socialite Narcisa Tamborindeguy, conhecida pelo seu jeito despojado e festivo, recepcionou a todos os convidados com seu habitual bordão “ai que loucura” – que inclusive dava nome a um dos drinks servidos no evento. O jornalista Bruno Chateaubriand foi o curador da festa carnavalesca, que contou com a bateria da atual campeã do carnaval, a Grande Rio, comandada pelo Mestre Fafá. Entre os presentes, devidamente fantasiados – ou com muito brilho: a primeira-dama do Estado, Analine Castro, mulher do governador Claudio Castro (PL); o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz (PSD); Adriane Galisteu e Luiza Valdetaro; e o médico prudentino, Henrique Salvador, sempre convidado para as festas de Narcisa.

BOM DIA
“Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás...".
Sabedoria Oriental

NOITE DE AUTÓGRAFOS
A escritora Néia Marques lança o livro “Sete lições que aprendi com os idosos”, nesta sexta-feira, às 19h30, no Centro Cultural Matarazzo. A autora escreveu o livro após realizar um trabalho na Vila da Fraternidade, em Presidente Prudente, e a partir do seu contato da experiência com os atendidos da entidade. A obra é um projeto aprovado pelo Cultura e Arte por toda parte, da Secult (Secretaria Municipal de Cultura). Ela conta que a realização do projeto foi um desafio, principalmente pelo curto espaço de tempo. Entre a seleção no edital até a entrega do livro pronto teve apenas quatro meses. Esse tempo englobaria: as entrevistas, a confecção dos textos, a revisão, a diagramação, escolha de capa e o mais difícil: encontrar uma gráfica que fizesse a impressão de um número menor de exemplares. 

RETOMADA
A escritora Néia Marques contou em entrevista ao jornal que escreve desde a adolescência. No início poesias, porém engavetou os escritos por mais de 30 anos e somente próximo aos 50 anos decidiu tornar a literatura prioridade em sua vida, “porque na realidade ela é. A literatura é meu oxigênio!”, exclama. Em 2018, ela publicou seu primeiro livro com poesias escritas na adolescência intercalando com as da maturidade: “A menina que morava em mim” está disponível em e-book na Amazon; em 2021 lançou o romance “Lapidaria”, disponível no site da Editora Patuá. E em 2022, “Sete lições que aprendi com os idosos”.

SERVIÇO
O livro “Sete lições que aprendi com os idosos”, de Néia Marques, poderá ser adquirido através do e-mail:neiamarquesescritora@gmail com ou no direct na página do Facebook: https://www.facebook.com/NeiaMarquesescritora.


A ESCRITORA NÉIA MARQUES, AUTORA DO LIVRO “SETE LIÇÕES QUE APRENDI COM OS IDOSOS”

NOVA EXPERIÊNCIA
Até recentemente só existiram programas de intercâmbio estudantil para jovens. Agora viver um tempo com família de outro país para aprender o idioma e a cultura, é uma experiência para toda família. Pais e filhos viajam e estudam juntos. Os destinos mais procurados são Canadá e EUA.

Publicidade

Veja também