Menina Isabela, vítima de acidente, se recupera no HR

Ela saiu da UTI Pediátrica e pode celebrar o aniversário de 4 anos no leito da enfermaria

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 29/07/2020
Horário 07:30
Reprodução/Facebook - Isabela dos Anjos Valera completou aniversário no final de semana
Reprodução/Facebook - Isabela dos Anjos Valera completou aniversário no final de semana

As últimas semanas foram de expectativa para a família de Isabela dos Anjos Valera. Ela está internada no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Presidente Prudente, desde o dia 5 de julho, em decorrência do acidente de carro que vitimou fatalmente a mãe da menina, a estudante universitária Thais dos Anjos Rosário. Apesar da tragédia, as notícias são boas em relação à recuperação da criança.

De acordo com o hospital, a paciente recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica no dia 17 de julho e, desde então, está aos cuidados da equipe médica e multiprofissional. Conforme o boletim médico, o estado de saúde dela é considerado estável. No sábado, ela completou 4 anos de vida – um “renascimento” em meio ao misto de tristeza e alegria enfrentados pela família de Presidente Prudente. 

Após o acidente, diversos foram os pedidos para doação de sangue, principalmente nas redes sociais.

A Toledo Prudente Centro Universitário, onde Thais estudava, solidarizou-se com a causa e iniciou uma campanha, que alcançou quase 30 mil pessoas e mais de 330 compartilhamentos. De acordo com a instituição, a notícia da recuperação de Isabela é recebida com “extrema alegria”. “Todas essas pessoas estavam engajadas a propagar a mensagem principal, que era ajudar a criança e alcançar doadores de sangue”, considera.

Segundo apurado com a família, a menina passou por uma cirurgia no maxilar enquanto esteve na UTI. Agora, ela se dedica às aulas de fisioterapia, acompanhada de alimentação controlada e a felicidade daqueles que entram no quarto do hospital.

SAIBA MAIS

Moradora de Prudente morre em capotamento na rodovia

Filha de jovem morta em acidente precisa de doação de sangue

Publicidade

Veja também