Mesatenistas do TCPP participam de bate-papo com atleta paralímpico

Medalhista de bronze na Rio 2016, Guilherme Costa esteve no Festival Sesc de Tênis de Mesa no domingo, onde os atletas puderam conhecer um pouco da sua história 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 19/01/2023
Horário 21:50
Foto: Cedida
Atletas reunidos com o medalhista de bronze na Rio 2016, Guilherme Costa
Atletas reunidos com o medalhista de bronze na Rio 2016, Guilherme Costa

Mesatenistas do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) tiveram uma oportunidade ímpar no último domingo, ao participarem de um bate-papo no Festival Sesc de Tênis de Mesa e conhecerem a história de vida do medalhista de bronze nas Paraolimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, Guilherme Costa, e também, o atleta, técnico e presidente da Liga Oeste Paulista, Basílio Fernando. 
Durante a clínica, foram apresentadas as dificuldades enfrentadas e os exemplos de superação desses mesatenistas. O festival reuniu 30 atletas, divididos em três categorias, num total de 44 jogos disputados. 
Ao final do evento, Hariel Souza, atleta do Sesc, venceu a categoria iniciante; Celso Gakiya, do Tênis Clube, foi o vice-campeão; e Ronaldo Marques, do Clube Oeste, ficou com o terceiro lugar. Na categoria intermediário, Roberval Ishiguro, da equipe de Álvares Machado, foi o campeão, Elson Uehara levou o segundo lugar e Francisco Castro do Tênis Clube ficou com a terceira colocação. Na categoria avançado, o campeão foi Guilherme Furtado, da equipe da cidade de Assis (SP) e Thiago Gense, do Clube Oeste, o vice-campeão, e no terceiro lugar, Eugênio Balan, do Tênis Clube. 
O professor prudentino da modalidade, Renato Gouvea, destacou que foi um evento muito importante para iniciarem o ano com chave de ouro e estimular os alunos nessa volta aos treinos.“Outro fato que merece destaque é que os mesatenistas do Tênis Clube marcaram presença nos três primeiros lugares das três categorias”, comemora Renato. 

SERVIÇO
Aos interessados em fazer parte das aulas e treinos do tênis de mesa do Tênis Clube, basta entrar em contato com o professor Renato Gouvea pelo número (18) 99737-8350, às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h30, no mezanino do clube ou no departamento de esporte. 

Cedida

Mesatenista Eugênio Balan ficou em 3º na categoria avançado

Publicidade

Veja também