Mirante do Paranapanema investe na Primeira Infância

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/08/2022
Horário 05:55
Foto: Cedida
Crianças de 0 a 3 anos são atendidas nas creches da cidade e dos distritos
Crianças de 0 a 3 anos são atendidas nas creches da cidade e dos distritos

Em Mirante do Paranapanema, o Marco Legal da Primeira Infância vem sendo desenvolvido com várias ações e mudanças. Segundo a secretária de Educação da cidade, Edineide Menezes, com a orientação do consultor e advogado, Luiz Antônio Miguel Ferreira, foi possível fazer as adequações necessárias nas unidades (creches), como revitalização de todos os ambientes, implantação de brinquedoteca, informática para os pequenos. 
“Temos ainda  uma parceria com a assistência social e com a saúde, oferecendo atendimento psicológico, assistência para a família da criança, quando necessário, visitas às famílias, controle de vacinação, transporte, alimentação – servimos cinco refeições por dia – café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar”, explica a secretária. Ela ressalta também o cuidado com a alimentação. “Temos crianças que não podem beber alguns tipos de leite, então, oferecemos 15 tipos diferentes de leite”.
Na cidade existem hoje três creches que atendem crianças de zero a 3 anos de idade. E outras duas nos distritos – uma em Cuiabá Paulista e outra em Costa Machado. Uma outra unidade está sendo construída no distrito de Cuiabá Paulista. A secretária também afirma que na cidade não há fila de espera para uma vaga nas creches.
Com todas as adequações feitas, Edineide diz que ainda tem muito a fazer. “Não podemos nos acomodar e achar que está bom. Já avançamos muito, mas sempre vão surgindo novas necessidades. Nossa administração tem um olhar especial para a primeira infância e isso nos deixa tranquilos para fazermos mais. Quando o assunto é a primeira infância, podemos dizer que nunca está pronto, sempre precisamos fazer mais”. 

Fotos: Cedida

Mirante do Paranapanema investe na primeira infância

Mirante do Paranapanema faz adequações para se adequar à Lei 13.257

Revitalização em todos os ambientes das creches de Mirante

CONFIRA TAMBÉM:

 Marco Legal da Primeira Infância: avanços e desafios

Consultor comenta sobre situação regional quanto à primeira infância

Publicidade

Veja também