Montanha relembra emoção da conquista em Cali

Gabriel Luiz Boza, de quem ele é o treinador, faturou bronze ontem no salto em distância, no Mundial de Atletismo Sub-20

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2022
Horário 21:41
Foto: Cedida
Cremilson e seu pupilo, após a conquista tão sonhada por ambos
Cremilson e seu pupilo, após a conquista tão sonhada por ambos

Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, técnico da APA/Semepp/Talento Olímpico, como é conhecido não somente no atletismo prudentino, mas brasileiro e mundial, solta em letras maiúsculas a sua descrição do momento em que seu pupilo, Gabriel Luiz Boza, foi consagrado com a sua medalha de bronze, no salto em distância em Cali, na Colômbia, na tarde de ontem: “Foi simplesmente lindo!”.
Ele narra que desde a aferição de sua marca no setor (corrida na marca), sentia um Gabriel diferente da qualificação... Mais leve, solto, muito veloz e determinado. “A queima de seu primeiro salto em nada nos desanimou ou preocupou, a classificação para mais três saltos haveria de acontecer nas duas tentativas restantes e aconteceu logo na segunda com 7,72m [metros]”, lembra o técnico.
Montanha continua e diz que a disputa ficou ainda mais emocionante! Palmas e gritos ecoavam no Estádio Olímpico Pascual Guerrero a cada salto dos atletas e as tentativas se esgotando. “Naquele momento, o Gabriel já havia conquistado a atenção e torcida do público no estádio que, além das palmas, até seu nome gritava: Boza! Boza! Boza! Foi de arrepiar até mesmo o mais insensível ser humano!”, exclama emocionado o professor Cremilson.
Ele segue narrando que a marca a ser batida eram os 7,91m do cubano Alejandro Parada, o que aconteceu pelo francês Erwan Konate (campeão em Nairobi) saltando 8,08 m. “Naquele momento só me restava sentir o meu garoto e incentivá-lo a buscar o seu lugar no pódio e no mundo! O chamei o mais próximo que se permitia e lhe disse ‘não precisamos de seis saltos... é só um e ele ainda não veio, está aí com você. Vamos esquecer a técnica, e deixar vir lá de dentro, com o coração”, relembra. 
E à medida que seu garoto foi se afastando, Montanha diz que sentiu que um lugar no pódio seria deles, não importava a posição, mas dessa vez ele estaria no pódio. “E aconteceu, o bronze é nosso! O público o saldava com um barulho ensurdecedor. O nosso menino é o terceiro melhor atleta sub-20 no salto em distância do mundo!”, celebra feliz além das palavras, o Montanha!

Mónica RF / CBAt

No pódio, os três maiores saltadores do mundo, em Cali: Alejandro Parada, Erwan Konate e Boza

 

Publicidade

Veja também