A Polícia Civil de Santo Anastácio representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva de um morador da cidade, 36 anos, que foi encarcerado, nesta terça-feira, pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso permitido.
Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau após ter sido flagrado em sua residência em posse de 23 porções de maconha e uma de haxixe, materiais para embalagem de entorpecente, uma balança de precisão, R$ 1.064,00 em espécie e uma garrucha calibre 22, sem registro e municiada com um cartucho íntegro.
A localização dos objetos se deu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão autorizada pela Justiça, depois de representação feita pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), que apurou a possível prática do crime de tráfico de drogas na residência do envolvido, na Rua Antônio de Souza Barbeiro.
A ordem judicial foi atendida com apoio de policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior). “Destaca a Polícia Civil a importância do combate ao tráfico de drogas, notadamente porque o referido delito produz inúmeros reflexos nocivos na sociedade, destruindo famílias e aumentando o número de crimes patrimoniais em razão dos seus reflexos”, declara o órgão investigativo.