Moradores de 3 bairros estão sem receber correspondências

Falha no serviço tem ocorrido há alguns meses nas localidades, e o problema também se repete na região, em Sandovalina

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 14/01/2017
Horário 07:46
 

Os moradores de três bairros de Presidente Prudente reclamam que os Correios não têm feito a entrega de correspondências em suas casas. De acordo com eles, no Jardim Tropical, neste ano, não entregaram nenhuma conta ou correspondência no bairro. Da mesma forma, as queixas se repetem entre as pessoas que residem no Conjunto Habitacional Augusto de Paula e Conjunto Habitacional Humberto Salvador.

A dona de casa Maria Cristina de Oliveira, 47 anos, moradora do Residencial Augusto de Paula, disse que precisou recorrer à agência na quinta-feira para a retirada de seus boletos, que venceram no dia 10. "Estamos com estes problemas há meses, por aqui. Não chega nada do banco. Contas da casa, boletos de lojas, nada. Isso desorganiza nossa vida", comenta.Jornal O Imparcial

Jornal O Imparcial Residencial Augusto de Paula está entre os afetados pela falha na entrega dos Correios

A aposentada Maria Elisa Rodrigues da Silva, 68 anos, residente do mesmo bairro, enfrenta o mesmo problema. "Uma conta de casa venceu nesta semana, mas, até agora, não tenho notícias da fatura. Isso tem ocorrido com certa frequência", relata. Por sua vez, o pedreiro José de Amorim, 30 anos, comenta que sua conta de telefone não chegou até hoje. "O que será que tem ocorrido? Ninguém informa para a gente se orientar", declara.

 

Sandovalina

O problema também tem ocorrido na região. Segundo uma moradora de Sandovalina, que preferiu não se identificar, o serviço dos Correios tem deixado a desejar. Na agência local, que também funciona como correspondente bancário do Banco do Brasil, tem faltado funcionários para cumprir a demanda, pois tem somente uma pessoa para atender a cidade inteira. Os carteiros têm feito entregas somente aos sábados, não mais diariamente, como antes, e, por isso, os munícipes precisam buscar as correspondências na agência. "Mas quando chegamos lá, nos deparamos com uma fila gigante, todos os dias. Só tem uma pessoa para atender", comenta.

 

Posicionamento 

Os Correios informam que, para minimizar atrasos pontuais em alguns bairros de Prudente, como os bairros citados na matéria, provocados por uma sobrecarga pontual no volume de objetos postais, a empresa adota medidas como a realização de horas extras e trabalho aos finais de semana. "Embora a distribuição de correspondências não ocorra sempre de forma diária nesses bairros, a entrega tem sido realizada com regularidade. A previsão é de que a distribuição domiciliária nessas localidades seja normalizada em fevereiro", esclarece a Assessoria de Imprensa.

Em relação à cidade de Sandovalina, os Correios já apuram as informações e, assim que o levantamento for concluído, será enviada a resposta oficial.

Alguns canais de comunicação com o clientes são pelo site http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100.

 
Publicidade

Veja também