Morre o médico e professor, Silvio Augusto Zacarias

Natural de Presidente Prudente, faleceu em decorrência de problema de saúde já vinha sendo enfrentado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2021
Horário 12:31
Foto: Reprodução/Facebook
Despedida de Silvio ocorreu no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré
Despedida de Silvio ocorreu no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré

Faleceu na madrugada de segunda-feira, no Hospital Pilar, em Curitiba (PR), o médico e professor Silvio Augusto Zacarias, que tinha completado 57 anos em dezembro. O médico, natural de Presidente Prudente, atuava como especialista em Ortopedia e Traumatologia.

Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1991, fez residência médica pela Evangélica do Paraná. Inscreveu-se no CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná) em fevereiro de 1992 e, dois anos depois, no CRM-SP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo), passando a exercer a atividade em sua cidade natal, Prudente. 

Atuava em dois hospitais e consultório, e também integrava o corpo docente da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Tinha cancelado seus registros nos conselhos por causa de tratamento médico. Na última semana, foi submetido a uma cirurgia decorrente de problema de saúde que já vinha enfrentando, mas não resistiu e faleceu em Curitiba. 

O Conselho Regional de Medicina do Paraná fez uma publicação com o histórico do médico, em que deixou as condolências para familiares e amigos.

A despedida de Silvio ocorreu no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Ele deixa dois filhos, Augusto César e Vitor Hugo, a companheira e um casal de netos. 
 

Publicidade

Veja também