MPE quer prisão de suspeito de tentar matar policial

REGIÃO - Bruno Saia

Data 08/08/2016
Horário 16:08
 

O MPE (Ministério Público do Estado) pediu a prisão de José Brito dos Santos, 53 anos, morador de Rosana e pai de Everton Felipe Oliveira dos Santos, 20 anos, conhecido com Reloginho, por tentativa de homicídio contra um policial militar. Os dois foram presos em flagrante pelo crime registrado na madrugada do dia 3 de julho, por volta das 2h30, mas o pai acabou liberado após o pagamento de fiança.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público da cidade, o jovem estava em uma motocicleta, quando os PMs fizeram o sinal de parada, que foi desobedecido pelo suspeito. Ele fugiu em "desabalada carreira" pelas ruas da cidade, até chegar na casa onde estava seu pai.

No local, os PMs relataram que José Brito agarrou um deles pelas costas, enquanto Everton atingia a vítima com golpes de capacete na cabeça. Na sequência, o pai do rapaz também teria agredido o policial com chutes e socos. Ainda de acordo com a denúncia, durante toda a agressão, os denunciados ficavam gritando: "Você vai morrer! Você não é o bom? Você vai morrer!".

 

Depoimento dos suspeitos

José Brito e seu filho não apresentaram advogados para lhes defender no processo e, em depoimento prestado na madrugada do ocorrido, ambos alegaram que apenas teriam se defendidos dos policiais militares e que teria havido excesso da corporação na ocasião.

O pai disse que estava dormindo, quando teria ouvido o filho gritando "pelo amor de Deus, me solta, não me mata" e, em seguida, teria presenciado o policial militar agredindo seu filho com socos, chutes e golpes de cassetete. José Brito então teria "partido para cima" do policial, com o intuito de socorrer seu filho, mas teria sido atingido por um soco no rosto.

A Vara de Rosana agora analisa o caso e o pedido do MPE pela prisão do suspeito. O Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I (42º Batalhão de Polícia Militar do Interior) informa que, "no âmbito da Polícia Militar, os fatos estão sendo apurados através de inquérito policial militar com prazo de 40 dias para conclusão".

 

ERRAMOS

08/08/2016

Informamos erroneamente neste texto que "A Vara de Rosana agora analisa o caso e o pedido do MPE pela prisão do suspeito, que permanece foragido". O correto é que "A Vara de Rosana agora analisa o caso e o pedido do MPE pela prisão do suspeito, que permanece em liberdade".
Publicidade

Veja também