Muito além do chocolate

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 14/04/2022
Horário 04:19

Domingo de Páscoa está quase aí, e ainda são muitas as famílias que não compraram o tradicional ovo de Páscoa para agradar, principalmente, as crianças. É sempre bom ressaltar que a troca de chocolate faz parte da tradição, mas não é o que realmente representa a Páscoa, que é a ressurreição de Cristo. Mesmo assim, os pequenos anseiam pela chegada do Coelhinho da Páscoa, e de todas as gostosuras que ele traz nesta data tão especial. E não há nada de errado nisso, desde que eles entendam o real significado deste período tão importante para os cristãos.
Nos supermercados e chocolatarias de Presidente Prudente são inúmeras as opções, de preços, tamanhos e sabores variados. Diferente do que relatam os representantes de mercados ouvidos pela reportagem – que notam, ano a ano, um declínio na venda de ovos de chocolate – os confeiteiros aproveitam esta época para faturar. Parece que os produtos industrializados têm perdido espaço para os caseiros, principalmente, pelo custo-benefício. Basta dar uma olhada nas “parreiras” dos supermercados, para perceber que os ovos predominantes são os infantis – certamente por conta do brinquedo que vem junto, que é o principal atrativo para as crianças.
Os ovos de chocolate estão de 10% a 15% mais caros em relação ao ano anterior. E se já pesavam no orçamento doméstico, agora então...no entanto, basta um pouco de criatividade para não deixar a data passar em branco. Uma boa pedida segue sendo as caixas de bombons, muito mais em conta que os ovos. Se quiser agradar os pequenos, compre um mimo separadamente, e faça um embrulho bonito junto com os bombons. Com certeza eles vão curtir do mesmo jeito! Domingo de Páscoa é para ser comemorado com alegria, em família, em oração, colocando em prática o principal ensinamento de Jesus: “amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei”. Os alunos do Colégio Átomo e suas famílias, por exemplo, arrecadaram mais de 5 mil bombons, que foram doados a três diferentes instituições de Prudente: Hospital de Esperança, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Núcleo Ttere. Fazer a diferença na vida do próximo, esse sim é o verdadeiro espírito da Páscoa!

Publicidade

Veja também