Muito positiva

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 22/10/2021
Horário 04:16

O prefeito Ed Thomas (PSB), na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), avalia como muito positiva a estada da caravana regional em Brasília nos três primeiros dias desta semana.

DUAS ENTIDADES
Se juntaram à caravana do Pontal do Paranapanema alguns prefeitos vinculados à Amnap (Associação dos Municípios da Nova Paulista). O grupo com mais de 60 pessoas foi formado por prefeitos, vereadores e secretários municipais.

REGIÃO FORTE
No balanço que fez para o Plantão, Ed Thomas disse que os atendimentos foram com o status de região forte. No Palácio do Planalto estiveram com a ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. 

VELHOS TEMPOS
No encontro esteve presente o secretário Especial de Relações Institucionais da mesma secretaria, Flávio Giussani, que em tempos passados atendeu Prudente em casos de moradias populares, quando estava na Caixa Econômica Federal e o prefeito era Paulo Constantino.

REUNIÃO TÉCNICA
O encontro consistiu em reunião técnica de cadastramento dos municípios em programas de governo. Outro grande momento foi no Ministério da Justiça, sobre financiamentos da Caixa Econômica Federal para o programa Casa Verde e Amarela.

CONVITE FEITO
No Ministério da Cidadania foram tratados de projetos sociais, agricultura familiar e hortas urbanas junto ao ministro João Roma, que recebeu convite para vir a Prudente inaugurar o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) no Residencial Cremonezi.

PORTAS ABERTAS
Ed Thomas abriu várias portas através de agendamentos que solicitou aos deputados federais Gilberto Nascimento (PSC) e Coronel Tadeu (PSL); dizendo ter sido um prestígio muito grande que Brasília ofereceu a Prudente e região. 

EM TODO CANTO
Em determinados momentos, individualmente ou em grupos menores, prefeitos e demais integrantes da comitiva estiveram em quase todos os ministérios e também na Câmara Econômica Federal para conversar com deputados e solicitar recursos através de emendas. 

VISITA AO SENADO
Alguns foram ao Senado, como foi o caso de Ed Thomas, que esteve no gabinete do senador José Aníbal (PSDB), que recentemente assumiu o lugar de José Serra; ambos relacionados em Prudente com o deputado estadual Mauro Bragato, do mesmo partido.

VIAGEM LONGA
A caravana saiu de Prudente no domingo às 21h e às 13h de segunda-feira, após viagem de quase mil quilômetros em ônibus fretado, já estavam mobilizados em relação aos agendamentos. Deixaram Brasília no começo da noite de quarta-feira.

ALEGRIA MAIOR
Antes de iniciarem a viagem de retorno, Ed Thomas disse ao Plantão que a alegria estava superando o cansaço, considerando o prestígio que foi dado à caravana, a cada cidade, cada prefeito, cada vereador e cada secretário. 

NOVA HISTÓRIA
Na eleição do ano passado ocorreu uma boa renovação de prefeitos que estão unidos com outros que se reelegeram, inclusive algunsjovens, para construir uma nova história do Pontal do Paranapanema e da Nova Alta Paulista.

Publicidade

Veja também