Nadadores prudentinos embarcam para o Troféu Maria Lenk, no Rio

PREPARAÇÃO Antes da viagem para a capital carioca, treinos leves preparam os atletas de Prudente para a competição mais tradicional da natação brasileira, que chega a sua 55 edição

Esportes - PAULO TAROCO

Data 29/04/2017
Horário 10:38
 

Os nadadores da equipe da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente)/Criarte/Apan, Pedro Henrique da Silva Castro e Giovana Ribellato Monteiro, viajam amanhã para o Rio de Janeiro (RJ), onde disputarão, a partir do dia 2 de maio, o Campeonato Absoluto Brasileiro de Natação – Troféu Maria Lenk – a competição mais tradicional da natação brasileira, que esse ano chega a 55 edição.

Junto com os nadadores viaja também o treinador da equipe, Elvancir Pereira dos Nascimento, Pepe, que já no dia 1º, participará do congresso técnico da competição nacional. Na sequência, no dia 2, iniciarão as provas do Troféu. Pedro Henrique irá competir na prova dos 200 metros medley, enquanto Giovana Ribellato compete pela prova dos 1,5 mil metros livre. A classificação dos atletas se deve aos índices obtidos nos torneios regionais disputados nos meses de março e abril.

Jornal O Imparcial Pedro Castro e Giovana Ribellato treinaram ontem na piscina da Apea

Pepe afirma que nos treinamentos dos atletas ocorridos antes do embarque exerceram o que chamam de "polimento", além de pequenos acertos técnicos. O treino foi realizado na piscina da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). "Foi uma semana de polimento, onde é trabalhado o descanso necessário para o atleta. Mas também trabalharam alguns ajustes, como por exemplo, a virada", explicou Pepe.

O treinador da Semepp também falou sobre a expectativa de bons resultados na participação dos atletas no Maria Lenk. "Nosso objetivo é que cheguem no mínimo à final B, onde são disputadas colocações de 9º ao 16º lugar. O que é muito importante, ficar entre os 16 melhores do país", diz o treinador.

Após a participação da dupla no Rio de Janeiro, a equipe prudentina estará focada na 4ª Etapa do Torneio Regional de Natação, no próximo dia 6, em Andradina (SP), onde Pepe contará com a participação de 44 atletas.

 
Publicidade

Veja também