Natação da Semepp vai para Rio Grande do Sul

Técnico Pépe exalta desempenho de uma de suas nadadoras, Isadora Melo, que embora não tenha conquistado medalhas no fim de semana, deixou a cidade em 16ª colocação no Estado

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 19/11/2019
Horário 06:34
Cedida/Pépe - Pépe acredita no potencial de Isadora e aposta que ela será uma das grandes nadadoras do time
Cedida/Pépe - Pépe acredita no potencial de Isadora e aposta que ela será uma das grandes nadadoras do time

Embora a nadadora da Semepp/Apan de Presidente Prudente, Isadora Melo de Almeida, 16 anos, não tenha ficado entre as oito primeiras colocadas, não tenha conseguido nenhuma medalha no Campeonato Paulista Juvenil 1 e 2 de Verão de Natação – 21º Troféu Ronaldo de Souza Passos, para o seu técnico Elvancir Pereira do Nascimento, o Pépe, o resultado da competição que foi realizada no Sesi (Serviço Social da Indústria) de São Bernardo do Campo (SP), no final de semana, é para se comemorar, uma vez que, “com apenas uma atleta ficamos na 16ª colocação no Estado”, disse o treinador.

Ele está embarcando às 5h de hoje para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde sete dos seus nadadores, com destaque para o Bruno Hosokawa de Oliveira - que sagrou-se campeão paulista recentemente -, participarão do Brasileiro Infantil, que será realizado no Grêmio Náutico União.

Pépe ressalta que foi “uma excelente competição de Isadora”, porque nos 200 m (metros) nado peito, ela fiou em 9º lugar com 2’51, melhorando em três segundos o seu tempo. Nos 200 m medley, ela tinha 2’43 e baixou para 2’38, um salto positivo de seis segundos. Infelizmente, nos 100 m nado peito, ela caiu um pouquinho, ficando em 11º lugar.

“Ou seja, das três provas dela, conseguiu ficar em duas entre as 16 melhores nadadoras do Estado e pontuou. Essa garota vem de uma evolução muito grande. No ano passado, ela não era nem federada, neste já participou do Campeonato Paulista de Inverno, Brasileiro de Inverno, nos Jogos Regionais conseguiu sete medalhas. Ganhou os Jogos Infantis, ganhou os Joguinhos Abertos do Interior. Acredito que a Isadora venha a ser uma das grandes nadadoras da nossa equipe futuramente”, destacou Pépe, adiantando que o próximo compromisso da atleta é o Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão em Vitória (ES), de 3 a 8 de dezembro.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também