Natal Sem Fome: prudentinos já podem doar alimentos e produtos de limpeza e higiene

Campanha foi lançada nesta sexta e conta com pontos de coleta espalhados pela cidade; drive-thru de arrecadação está previsto para 11 de dezembro

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 19/11/2021
Horário 15:53
Foto: Marcos Sanches/Secom
Lançamento da campanha ocorreu na manhã desta sexta, no Centro Cultural Matarazzo
Lançamento da campanha ocorreu na manhã desta sexta, no Centro Cultural Matarazzo

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou oficialmente a campanha Natal Sem Fome 2021, com o lema "Solidariedade para curar a dor de quem sofre com a fome e escassez". O ato aconteceu na manhã desta sexta-feira, no Centro Cultural Matarazzo.

Há mais de 20 pontos de coleta fixos para o depósito dos alimentos, como o Fundo Social, Tiro de Guerra, Prefeitura, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Câmara Municipal, Fundação Inova Prudente, batalhões e bases da Polícia Militar e Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). A intenção é atingir 40 pontos até a próxima semana.

No dia 11 de dezembro, também será realizado o mutirão drive-thru, das 9h às 15h, no recuo do Parque do Povo, em frente à TV Fronteira.

A campanha deste ano, além de alimentos não perecíveis, também objetiva a arrecadação de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Boa adesão

Segundo a presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues, a população tem sido muito participativa e acolhedora durante as ações sociais desenvolvidas pelo município. “Foram 35 mil peças doadas na Campanha do Agasalho, um grande sucesso. Até o mês de julho, recebemos mais de 100 toneladas de alimentos. Tenho certeza de que o Natal Sem Fome será um grande sucesso. A pandemia não acabou e ainda há muitas famílias necessitadas”, expõe.

A secretária da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Clélia Tomazini, lembrou o papel importante que a sociedade civil desempenhou durante a pandemia. “Tivemos que recorrer à ajuda do povo. Os governos federal e estadual diminuíram os repasses e o município teve que recorrer às empresas, às instituições de ensino, ao comércio, à população de forma geral, que não nos desampararam”, aponta Clélia.

O prefeito Ed Thomas (PSB) agradeceu a ajuda de todos e pediu novamente o apoio. “E chegou a hora de, mais uma vez, contar com a solidariedade de todos. A população de Prudente é solicita, é solidária, é generosa e sempre atende ao nosso chamado. Tenho a certeza de que dessa vez não será diferente. Que juntos possamos melhorar um pouco a vida das pessoas”, pondera.

Publicidade

Veja também