NEBULIZAÇÃO CONTRA DENGUE

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 08/04/2020
Horário 03:19

Em virtude do alto índice da dengue em Martinópolis, o município iniciou na última segunda-feira, em toda a extensão da cidade, a nebulização, que deverá perdurar durante a semana toda, até atingir todos os locais passíveis de focos da doença. A operação ocorrerá sempre no período das 19h até 21h. Segundo dados da Secretaria de Comunicação da municipalidade, são 1.243 casos notificados suspeitos, com 879 positivos e 221 negativos. Mas, ainda aguardam resultados 221 pessoas.

​CORONAVÍRUS

​Quanto ao coronavírus, de acordo com informações, da Secretaria de Comunicação, Martinópolis tem 10 casos suspeitos. Assim, além da dengue, a população enfrenta mais esse problema, e muitos estão apreensivos com os resultados, e seguem orientações dos agentes de saúde, para evitar o contato com pessoas que podem estar infectadas pelo Covid-19. O isolamento é o melhor caminho a seguir, como ocorre em toda a região.

​RODOVIÁRIA DE INDIANA

​Visitamos as obras do terminal rodoviário de Indiana e, segundo o pessoal que vem trabalhando, o programa pode sofrer atraso, em virtude do transtorno causado pela pandemia. Materiais que já deveriam ter chegado e ainda não vieram, provavelmente devem provocar o não cumprimento do cronograma original. Mesmo assim, os operários que atuam nas obras vêm trabalhando com o que tem disponível.

​ MUDANÇAS NO TERMINAL

​Algumas modificações devem ocorrer no novo terminal, com adequações e aproveitamento de espaços que estavam sem uso. Um exemplo é o local onde havia um bar, que dará lugar a uma biblioteca, o que achamos bem apropriado, para as pessoas que adoram ler, e pesquisas de estudantes. Outro espaço será utilizado com as atividades do Conselho Tutelar, que atualmente funciona em endereço quase escondido da população. Os banheiros serão todos remodelados e haverá um novo especificamente para pessoas com necessidades especiais. Estão sendo construídas proteções para eventuais situações de vento ou chuvas, e haverá pavimentação do espaço onde os ônibus estacionam para embarque e desembarque de passageiros. A inauguração está prevista para setembro próximo.

​​TROCA-TROCA DE PARTIDOS

​O prazo para troca de partidos venceu no dia 4 de março, sábado, e na sexta-feira foi uma correria em Indiana, com pessoas interessadas em trocar de legendas, inclusive aqueles que exercem cargos políticos como vereadores, que migraram para outras agremiações. No último momento tinha pessoas sem saber pra onde ir, e líderes partidários à caça de novos filiados para engrossar as fileiras do seu grupo partidário. E aí vale tudo, até a competência do indivíduo, para conquistar votos.

​OS PROVÁVEIS CANDIDATOS

​Ainda pairam muitas dúvidas na cidade, quanto aos nomes de prováveis candidatos ao cargo de prefeito de Indiana. Nas rodas da política de nossa cidade, os comentários frequentes são de nomes conhecidos e cogitados. Alguns, como diz o velho ditado, não falam e preferem a filosofia do "bom cabrito não berra". Mas os nomes mais falados nos últimos dias são de Alcides Spigarolli, que trocou de partido, saindo do PSD para o PSDB, e poderia fazer dobradinha com o dr. Alan, médico do posto de saúde da Vila Garcez. 

​OUTROS PROVÁVEIS

​O vereador José Vladimir Gava (PMDB), que já foi prefeito e secretário da saúde, também tem seu nome bastante ventilado nos últimos dias e provavelmente deverá pleitear o cargo de prefeito. Fala-se em dupla com o ex-prefeito Antonio Poleto, que ainda tem um impedimento, mas que, segundo entendidos, esse problema poderia ser contornado. Canarinho, que foi candidato bem votado no último pleito, também se apresenta como um dos prováveis postulantes ao cargo de alcaide de Indiana. Canarinho pertence ao Podemos, e, segundo se cogita, terá como vice o jovem Riel Marchesi, do Avante.

​EM TEMPO

​O distanciamento social, o isolamento, é um mal necessário, para preservar nossas vidas. Então, é importante que continuemos vivendo, nos protegendo e seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Publicidade

Veja também