No final, Azulão concede empate ao Assisense 

Duelo terminou em 2 a 2; próximo confronto do Osvaldo Cruz é no domingo, contra o Itararé

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 02/05/2022
Horário 23:10
Foto: Cedida/ Rian Santos
Com uniforme laranja, Osvaldo Cruz enfrentou o Assisense ontem pela 2ª rodada da Bêzinha
Com uniforme laranja, Osvaldo Cruz enfrentou o Assisense ontem pela 2ª rodada da Bêzinha

O cenário para as equipes da região na segunda rodada da Bêzinha ontem foi bem parecido. Se para o Grêmio Prudente, que vencia o Itararé até aos 52 minutos da etapa final, o empate saiu com um gosto amargo, o mesmo pode-se dizer para o Osvaldo Cruz, que ia triunfando, em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, sobre o Assisense por 2 a 1, quando sofreu o gol que decretou a igualdade no marcador aos 48 do segundo tempo. O lateral-direito do clube de Assis (SP), João Vitor, colocou a bola na caixinha após sobra de um escanteio cobrado na área do Azulão e deixou tudo igual: Osvaldo Cruz 2 x 2 Assisense. 
Momentos antes do melão rolar, ajoelhados, os jogadores do Osvaldo Cruz cerraram os punhos, com o gesto antirracista, em prol do apoio ao goleiro João Pantaneiro, que denunciou suposta atitude racista de torcedores da Santacruzense pela primeira rodada do grupo 2. O caso segue sob investigação da FPF (Federação Paulista de Futebol).
O Estádio Breno Ribeiro do Val recebeu a partida de portas fechadas para o público. O estádio não foi aprovado pelo laudo técnico do Corpo de Bombeiros e passa por reformas para regularizar a situação o quanto antes. 
Com a bola rolando e antes do clímax que decretou o empate já no finalzinho da partida, Osvaldo Cruz e Assisense fizeram um duelo movimentado. O camisa 9 do Azulão, Roger, abriu o placar para os donos da casa aos 43 minutos da primeira etapa. O Assisense chegou ao empate aos 13 do segundo tempo, com o camisa 10, Gabriel Mendes. O Osvaldo Cruz retomou a vantagem no placar aos 33 da etapa final. O atacante Thailor, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou rebote do goleiro Cleber Sales e fez o segundo do time da casa. Como já relatado no início do texto, o empate da Assisense veio aos 48 minutos da segunda etapa, com João Vitor. 
Após o duelo, o técnico do Osvaldo Cruz, Carlinhos Alves, citou as oscilações da equipe ao longo da peleja contra o Assisense e realçou que a equipe precisa aprender com os percalços que a Bêzinha oferece. “É um início de competição aonde nós temos que aprender estas questões da divisão. No contexto geral, esse ponto também pode nos somar. Jogando dentro de casa, a nossa meta era os três pontos. Acho que deu um jogo muito bom. A equipe foi bem em alguns momentos, já em outros não”, pontuou Carlinhos. “Agora é tentar corrigir o máximo possível para que no próximo jogo faça uma grande partida e vá buscar o resultado positivo”, completou o treinador do Azulão. 
Na terceira rodada do grupo 2 da Bêzinha, o Osvaldo Cruz vai até Itararé enfrentar o time da casa no Estádio Virgínio Holtz, às 15h do próximo domingo.   

 

Publicidade

Veja também