Nome forte

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/04/2022
Horário 04:16

Pelo seu histórico de vida e de atuação na área social, o médico homeopata Edison Kuramoto surge como um nome forte para tentar disputar uma cadeira na Câmara Federal em nome de Presidente Prudente e região.

INTENÇÃO REAL
O Plantão conversou com ele e obteve a confirmação da intenção de ser pré-candidato pelo PSDB, fazendo dobradinha com o deputado estadual Mauro Bragato, que está empenhado em buscar a reeleição e se manter como decano da Assembleia Legislativa.

MAIS DE 3 DÉCADAS
São 36 anos de profissão médica, dos quais 34 em Prudente. Sempre com o olhar para as pessoas mais precisadas de ajuda. O que é um fato. E aqui cabe uma observação: prática jornalística é em cima de fatos; nada mais.

FAMÍLIA PIONEIRA
Dr. Kuramoto, como é mais conhecido, tem uma história interessante. Seu nascimento e a sua formação profissional são em Curitiba (PR). Porém, sua origem é de família pioneira de Álvares Machado.

NASCER E ESTUDAR 
Seu pai Hossamo Kuramoto casou-se com Milka, que era de Curitiba e foi ter o filho lá, onde voltou jovem para cursar Medicina. Em Prudente, conforme disse ao Plantão, está radicado desde 14 de dezembro de 1984.

JÁ FAZ TEMPO
É uma data que tem na mente, mas sobre a sua única filiação partidária não sabe precisar nem mesmo quanto tempo faz. Acredita que seja mais de 10 anos e pode chegar a 20. Filiou-se por incentivo de um colega médico. 

NINHO TUCANO
Topou ingressar no ninho tucano e nele permanece, conforme explica, pelo perfil democrático do partido que é aberto ao diálogo, às novas ideias; inclusive pelo jeito de ser de sua liderança regional, que é o deputado Mauro Bragato.

ESTÁ NA HISTÓRIA
Conforme Dr. Kuramoto, a política é algo que assusta muita gente, por causa de pessoas que querem tirar proveito próprio. Mas, garante que esse não é o seu caso e comenta que basta ver a sua história. 

SUPLENTE DO PSDB
A atuação social o despertou para o fato de que há em tudo um viés político. Pensando nisso, deixou amadurecer a ideia de assumir uma candidatura e nas eleições de 2020 ficou como primeiro suplente a vereador do PSDB.

REPRESENTATIVIDADE
Seu entendimento é de que com o apoio do poder público, uma ação pode beneficiar muita gente, e um deputado federal pode fazer muito, inclusive suprir a falta de representatividade de Prudente e região em Brasília; o centro do poder.

MAIOR DO MUNDO
O Rally dos Sertões 2022 passará por Prudente. Uma conquista que envolveu os esforços do prefeito Ed Thomas (PSB) e do secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha. É um assunto para a reportagem de O Imparcial; em espaço mais amplo. 

RESERVAS EM HOTÉIS
Conforme disse o prefeito ao Plantão são 9 Estados, 5 regiões do Brasil e 14 cidades e a única de São Paulo é Prudente. Disse ainda que até ontem tinham três ou quatros hotéis reservados para o mês de agosto. Portanto, desde já o Rally está movimentando a economia.

Veja também