Nossa eterna gratidão às mães!

EDITORIAL -

Data 08/05/2022
Horário 05:20

Neste domingo é celebrado o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para a maioria das famílias. Comemorar a existência da matriarca é uma tradição, mesmo que ela já não esteja mais neste plano. Desta forma, muitas pessoas vão dedicar parte de seu domingo para visitar as lápides e homenagear estas mulheres tão importantes. Os cemitérios municipais de Presidente Prudente – São João Batista e Campal – por exemplo, aguardam milhares de visitantes.

Portanto, voltamos a reforçar a necessidade de tomar certos cuidados durante esta visita tão especial. A primeira delas é com sua própria saúde. Muito embora não exista mais a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados, é sempre muito importante avaliar a situação para decidir se vai ou não fazer uso do item de proteção. Neste caso, como a aglomeração de pessoas será muito provável, analise a necessidade de usar a máscara. Não somente por conta da Covid-19, mas também porque com a chegada do outono e a queda nas temperaturas, a quantidade de casos de síndromes respiratórias segue em uma crescente vertiginosa. As unidades de saúde estão lotadas de pacientes. Lembre-se: preocupação com a saúde nunca é demais.

Com isso em mente, pensemos também com os cuidados em relação à proliferação do mosquito-vetor da dengue, o Aedes aegypti. As notícias vêm alertando a respeito da multiplicação dos casos da doença e do risco de surto da dengue em municípios regionais – Teodoro Sampaio, inclusive, já decretou estado de emergência em saúde pública, em decorrência da epidemia da doença. Sendo assim, opte por levar ao cemitério flores naturais, pois não há risco de acúmulo de água, como ocorre com as artificiais. Todo cuidado é pouco quando o assunto é saúde.

Aproveite o domingo para expressar todo seu amor por sua mãe, esteja ela ou não neste plano. As matriarcas são eternas e estão sempre presentes nas nossas lembranças e no nosso coração. Nossa gratidão a elas!

Publicidade

Veja também