NOTIFICAÇÃO EXTRA

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/11/2020
Horário 04:09

A Câmara Municipal de Presidente Prudente notifica extrajudicialmente a empresa Sindplus pela não aceitação do cartão magnético por parte dos estabelecimentos da rede credenciada para distribuir o tíquete-alimentação dos servidores do Legislativo.

PRAZO DE 5 DIAS
A Câmara deu prado de cinco dias à empresa com sede em Barueri (SP), contados a partir do recebimento da notificação, para prestar algumas informações, inclusive, se mantém credenciados alguns supermercados elencados no documento.

MESMA SITUAÇÃO
Os servidores da Prefeitura reclamam da mesma situação geradora de constrangimento na hora de passar a compra no caixa dos supermercados, de tal forma que representantes do sindicato estiveram na Câmara para tratar do assunto, na sessão ordinária de ontem.

VERBAS IMPOSITIVAS
As entidades sociais que recebem ajuda dos vereadores através de verbas impositivas têm ido à Câmara agradecer. Ontem à tarde quem compareceu à sessão foi a diretoria da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente. 

SISTEMA DE VOTAÇÃO
A Justiça Eleitoral avalia propostas para implementar inovações no sistema de votação eletrônica, através de tecnologias mais e baratas e que garantam a segurança do processo. Os testes serão feitos nas eleições do próximo domingo.

PROJETO FUTURO
São 12 empresas inscritas no Projeto Futuro que irão fazer os testes em São Paulo, Curitiba (PR) e Valparaíso de Goiás, em algumas seções. Os eleitores serão reais, mas os candidatos fictícios. As ações serão monitoradas pela Justiça Eleitoral. 

PASSEIO NA REDE 
O Plantão fez um passeio pelo Facebook das campanhas e também as dos candidatos a prefeito de Prudente. Na maioria, as reações são muito baixas, quase inexpressivas. Poucas curtidas e com bem menos comentários e compartilhamentos.

ÍNDICES DE VALIDAÇÃO
Alguns poucos encontram melhor validação de suas propostas e comentários nessa rede social, postados nos últimos três dias. Apenas uma publicação pode ser observada com mais de 500 reações e nas outras um pouco mais de 200.

GRANDE NOME
O Plantão apurou nos bastidores que Antonio de Figueiredo Feitosa, um dos maiores dirigentes de todos os tempos do desporto prudentino, deverá ser convidado para assumir uma nova secretaria municipal, caso determinado candidato seja eleito. 

CALENDÁRIO OFICAL
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que começou no dia 9 de outubro, termina na quinta-feira desta semana, dia 12. Os candidatos tiveram 35 dias para exporem as suas propostas eleitorais.

SUGESTÃO AO ELEITO
Fica aqui a sugestão ao prefeito que será eleito no próximo domingo: a de nomear em condição honorífica embaixadores de Presidente Prudente pessoas que foram da cidade e estão morando em outras cidades, onde cumprem papel relevante.

PROJEÇÃO DA CIDADE
São pessoas que teriam a autorização para falar em nome de Prudente, divulgando a cidade através de palestras, conferências e afins; às quais seriam destinados material impresso e eletrônico para atrair turistas e investimentos.  

Publicidade

Veja também