No último dia 2 de agosto, foram comemorados os 30 anos do Núcleo Tterê de atuação na luta para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade e no mercado de trabalho. O ato contou com a presença do prefeito Ed Thomas.
Estiveram presentes na homenagem pelas três décadas de atuação do Núcleo Tterê, o juiz da Vara da Infância e da Juventude, José Wagner Parrão Molina, além dos fundadores, funcionários e voluntários da entidade. Na ocasião, houve o descerramento da placa dos 30 anos do Núcleo Tterê e foram feitas homenagens. O prefeito parabenizou as fundadoras da obra: Helena Caldas Junqueira, Irene Coimbra Junqueira, Maria Ester de Rezende Junqueira, Ana Maria Pádua Telles Siqueira, Rosa Maria Pedroso Peretti Miranda (in memoriam), Fernanda Peretti, e Miriam Jorge Caiado Sitinik. As fundadoras e o prefeito homenagearam ainda uma das primeiras assistidas há 30 anos que se tornou funcionária da entidade, a Cíntia Aparecida, 32 anos, que agradeceu por todo apoio. “Dedico minha vida à entidade”, disse. Conforme Vera Moretti, presidente do conselho fiscal, são atendidas 225 pessoas de 0 a 60 anos.
Bom dia
“A real generosidade consiste em fazer algo de bom para uma pessoa que você nunca mais verá”.
(De Frank Clark)
Que perrengue!
Uma das lives mais bacanas que assisti foi a conversa de Diogo Luis Pernas pelo Instagram @pactcenter, na última quinta-feira com Beto Ambrosio, o camarada que pedalou sozinho por 17 países da América Latina. O maior perrengue da aventura foi os quatro dias atravessando o Deserto do Atacama, no norte do Chile: “Apenas eu e o deserto, sem encontrar nenhuma vila, nenhum banheiro, nenhum posto, nenhum restaurante, nada, sem banho, apenas pedalando, pedalando, pedalando, mais de 100 km por dia, e dormindo na barraca no meio do nada”.
Investimento
Área que está sendo terraplanada ao lado do Posto Benedeto, na Avenida Alberto Bonfiglioli, vai receber as futuras instalações da concessionária Jeep.