O Imparcial Há 50 Anos!

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 09/02/2020
Horário 04:00
FOTO - Silvio Pontalti – Fani Lapa Pontalti
FOTO - Silvio Pontalti – Fani Lapa Pontalti

Sociais

Bodas de Prata – No próximo domingo, dia 8, o casal Silvio Pontalti – Fani Lapa Pontalti (foto) completa 25 anos de feliz vida conjugal – Bodas de Prata -, e seus filhos, no sábado, dia 7, mandaram celebrar uma missa em Ação de Graças, no Lar Santa Filomena. (...)

Conhecemos o Compadre - Com satisfação conhecemos terça-feira o senhor Wilson reis Gonçalves, o famoso Compadre, que ontem às 20 horas inaugurou o Recanto do Compadre, à Rua Joaquim Nabuco,  539. (...)

 

Prudente tem uma Mini-Siderúrgica

 

(Síntese) Uma pequena grande firma já se tornou habitual fornecedora de muitas prefeituras. (...) É a Fundição Olivetti, dirigida pelos irmãos Luiz e Wadir Olivetti. Quem atende à reportagem do O Imparcial, numa visita inesperada é o Luiz, há 14 anos na profissão. “Comecei ainda garoto com o mestre da fundição, o saudoso alemão Franz Seraple Schindler.” A Fundição Olivetti se assemelha a uma mini siderúrgica dada a variedade de obras ali executadas. (...)

 

Prudente: A capital do mocho

 

(Síntese) O Sindicato Rural de Presidente Prudente começou a organização da VII Exposição Regional de Animais, com um slogan nos seus impressos e em todo material de divulgação: “Prudente, a capital do mocho”. A Exposição Feira deve se realizar de 18 a 22 de março, e os rodeios que constituem a atração popular serão realizados de 19 a 22. (...)

 

Prudente: Nova Faculdade

 

(Síntese) A Instituição Toledo de Ensino, que mantém em nossa cidade a faculdade de Direito, recebeu ontem à tarde, telefonema do Rio de Janeiro, do seu reitor, professor Eufrásio de Toledo, transmitindo a alvissareira notícia da autorização de funcionamento em Presidente Prudente da Faculdade de Ciências Econômicas e Administração de Empresas, cujo parecer foi protocolado sob número 121-70. (...)

 

Vereador sugere mudança dos trilhos da E. F. Sorocabana

 

(Síntese) O vereador Sebastião Martins (foto) apresentou na abertura do presente período legislativo um requerimento propondo a constituição de uma comissão composta de três vereadores, com o fim especial de oferecer colaboração às autoridades competentes, no que por ventura couber, para solução do problema da passagem dos trilhos da Estrada de Ferro Sorocabana. (...) “Todavia, também é inegável que a Estrada de Ferro Sorocabana, vem de há muito se tornando um entreve à continuidade desse progresso”. (...)

FOTO 1- Sebastião Martins

FOTO - Maria Ruiz Martins

Choro e festa na posse, em Anhumas

(Síntese) A despedida acompanhada de choro entre os presentes e festa após a cerimônia caracterizou domingo último a solenidade de posse do novo prefeito de Anhumas, Sr. Otávio Rodrigues Marques (foto), que recebeu o cargo da senhora Maria Ruiz Martins (foto), prefeita daquela cidade nos últimos 3 anos. (...)

FOTO - Otávio Rodrigues Marques

 

Álvares Machado venceu no final a cidade de Matão

 

(Síntese) O prefeito Arthur Boigues Filho fez questão de prestigiar pessoalmente a presença de Álvares Machado no programa “Cidade contra Cidade”, do Canal 4. Ele comandou a torcida machadense e incentivou mesmo quando as coisas não estavam bem para Machado. (...)

FOTO 5 - Rivelino

Esportes

Dia 22 de fevereiro Rivelino (foto) & Cia. no Parque São Jorge

(Síntese) Conforme já foi divulgado, no dia 22 de fevereiro terá lugar a partida entre o Corinthians de São Paulo e o de Presidente Prudente, vindo o alvinegro da capital com todos titulares. (...)

 

Cinema

Cine Presidente

RESGATE DE UMA VIDA, com Franco Nero

Cine João Gomes

RACHEL, RACHEL, com Joane Woodward

Publicidade

Veja também