As obras de expansão da rede de biometano em Presidente Prudente alcançaram 50% de conclusão, conforme atualização encaminhada nesta segunda-feira (4) pela empresa responsável, a Necta Gás Natural. Como noticiado por O Imparcial, a primeira perfuração do projeto ocorreu no dia 16 de junho, na Rua Cyro Bueno, no Jardim Morumbi. Desde então, já foram implantados 20 dos 41 quilômetros previstos de novos dutos no perímetro urbano.
Segundo a Necta, os serviços seguem em ritmo acelerado, com recordes de assentamento de tubulação registrados nas últimas semanas. A meta da companhia é concluir a instalação de toda a estrutura até o fim de 2025, com as primeiras ligações de clientes programadas para começarem gradualmente já a partir de setembro.
O projeto tem como objetivo conectar mais de 5 mil residências, 50 estabelecimentos comerciais e oito plantas industriais ao sistema de fornecimento de biometano, um combustível renovável gerado a partir da decomposição de resíduos da cana-de-açúcar, como vinhaça, palha e torta de filtro.
Leia mais:
Perfuração na Rua Cyro Bueno marca início do projeto de 40km de rede de biometano em PP