Obras no camelódromo de Prudente estão paralisadas

Em nota, a Prefeitura alegou que a empresa responsável “defende que haja um incremento no valor do contrato” para continuar as atividades, pedido que a administração não concorda

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 06/03/2021
Horário 07:22
Foto: Arquivo
Obras tiveram início há mais de um ano e entrega foi adiada por “sucessivas intercorrências” 
Obras tiveram início há mais de um ano e entrega foi adiada por “sucessivas intercorrências” 

A Prefeitura de Presidente Prudente confirmou que as obras do Shopping Popular, conhecido por camelódromo, estão paralisadas no município, ao que tudo indica por causa da um entrave entre a municipalidade e a empresa responsável pelo andamento das obras, a Spalla Engenharia e Construção. Em nota, a Prefeitura alegou que a empresa “defende que haja um incremento no valor do contrato” para continuar as atividades, pedido este que a administração não concorda. 
“O município discorda deste pedido de reequilíbrio financeiro e já notificou a construtora a retomar imediatamente as obras”. Em caso de descumprimento da notificação, a Prefeitura alega que poderá, inclusive, ingressar com um processo de rompimento de contrato e aplicação de eventuais penalidades à empresa.
A reportagem procurou a Spalla Engenharia Eireli, que respondeu ao contato via e-mail dizendo que “não tem autorização da Prefeitura de Presidente Prudente para se pronunciar”. 

Histórico das obras

Vale lembrar que as obras no local são motivos de entraves desde gestões passadas e foram divulgadas em setembro de 2018. Foi somente em janeiro do ano passado, no entanto, há mais de um ano, é que o processo de revitalização do espaço teve início, com previsão de entrega para o fim de 2020, o que não ocorreu. Isso porque, conforme noticiado por este diário, a Prefeitura já esclareceu algumas vezes anteriormente que as obras do camelódromo sofreram “sucessivas intercorrências”, que culminaram com o atraso na sua conclusão, entre elas, o período de pelo menos três semanas para limpeza das toneladas de lixo e entulho deixadas no local pelos boxistas, conforme a Prefeitura, antes de a obra ser iniciada efetivamente, além dos atrasos decorrentes das chuvas em janeiro e fevereiro.
Além disso, segundo a administração, à época, a empresa responsável pela obra chegou a questionar a segurança da estrutura metálica que dá sustentação à cobertura do camelódromo, o que fez com que, por precaução, a administração contratasse um serviço especializado para averiguar a segurança da estrutura.  “A combinação de todos esses fatores levou a adiar a reinauguração do camelódromo para além do tempo previsto, com nova previsão de entrega para o início de 2021”, apontou a municipalidade no fim do ano passado.

Publicidade

Veja também