Oiii genteee!!

Roteiro

COLUNA - Roteiro

Data 22/04/2020
Horário 05:20

Oiii genteee!! Lá vai eu com mais dicas deliciosas pra dar um pouco de sabor e variedade às nossas refeições, happy hours, ou apenas comilanças mesmo!! Nesses dias de quarentena parece que a fome triplica né?!! Bom... Eu já nasci com fome!! Simmm... Ainda estamos em isolamento social!! E ao que tudo indica, e se nada mudar, o novo período vai até o dia 10 de maio. Comemos!! Ops... Oremos!! Até lá aproveite para conhecer mais alguns lugares que separei pra você na coluna de hoje! Enjoy!!

 

“Toda felicidade depende de um café da manhã sem pressa”. (John Gunther).

 

Linguiça pra mais de metro!!

Quem resiste a uma linguicinha assada ou frita!! Eu não!! Churrasco sem elas não tem graça!! Adoroooo! No “quintal” Linguiça do Nerso, que funciona como um açougue especializado, você encontra essas delícias e muito mais para você fazer em casa e arrasar! O duro é decidir qual dos sabores experimentar primeiro!!! Todas elas são feitas de forma artesanal, ou seja, são produzidas manualmente e não levam condimentos químicos e nem conservantes!! Se eu fosse já começava a acender a churrasqueira agora mesmo!! Prepare-se para fortes emoções! Espia só: linguiça blend cheese - feita de pernil suíno com quatro tipos de queijos diferentes, tem a de cheddar cremoso com bacon defumado, e a de pernil suíno com bacon e provolone, além das de provolone com damasco e queijo gorgonzola e a de pernil suíno com rúcula e tomate seco. Ahhh... E não pense que acabou por aqui... Lá ainda você vai encontrar pancetas temperadas com sal de parrilla, costelinha suína temperada com dry rub – essa é macia e suculenta, adocicada e picante na medida certa... Humm deu água na boca, além de banha suína, um produto totalmente natural, como a sua vovó fazia no sítio! Deu saudades agora, né?!! O espaço abre de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, já no sábado, você pode pedir das 10h às 16h, e no domingo, eles funcionam das 9h às 13h. Dá para ligar e pedir pelo delivery ou passar por lá – A Linguiça do Nerso fica na Rua Doutor José Foz, 215, no Bosque. O telefone deles é o (18) 99606-9342.

 

Padoca

Que a Padoca já caiu no gosto dos prudentinos é fato!! Lá você encontra uma infinidade de bolos como o de cenoura com cobertura de chocolate, Nhá Benta mais brownie, o de mix de castanhas, o charmoso red velvet, tem também o de chocolate meio amargo, de damascos e o duo ou tradicional de cheesecake e muito maissss!! Um mais gostoso que o outro!!  Ahhh... Além dos bolos, têm tortas, omeletes, lanches, crepes, mil folhas e uma variedade de marmitas para o seu almoço! Praticidade pura!! Nossa, já estava me esquecendo das maravilhosassss tostadas, as deles são incríveis, experimente a de filé mignon com queijo e cebola, se bem que a de salmão com cebola roxa também é formidável. Na dúvida peça as duas!! Mas, vamos ao que interessa!! Pãesssss!! Genteee... Eles estão com algumas opções de pães artesanais de fermentação natural que vou te falar heimm... Tá complicado pra escolher!! Olha só os recheios: linguiça, caprese com gorgonzola, parma, figo e lombinho são alguns deles. E agora você pode mandar entregar uma dessas delicias de pães de presente para alguém!! Eu querooooo, pode mandar!!! Eles vão numa caixinha super fofa, é só abrir, ficar feliz e comer!! A Padoca Café e Confeitaria fica na Avenida Washington Luiz, 1.960, bem na frente do Tênis Clube, passe por lá ou peça pelo delivery, o telefone deles é o (18) 3928-4670 ou 98103-6656. Eles abrem diariamente das 9h às 21h.

Água Doce Cachaçaria

Ela nasceu em Tupã, na década de 1990, e logo se espalhou por todo o interior de São Paulo... Sorte nossa termos uma aqui em Prudente!! Vivaaaa!! Senão o que seria da gente sem o escondidinho deles!!??Não quero nem pensar nisso!! Com uma variedade de pratos da culinária brasileira, o lugar se consolidou aqui e a gente agradece e muito por isso!! Valeu mesmoooo Du e Ivone!! Ufaaa!! E, nesses tempos de pandemia, a gente não tá podendo sentar por lá e tomar as cervejas sempre geladas, ou as caipirinhas, pinguinhas e a famosa caipicerva que eles servem... Mas, nada impede da gente pedir as gostosuras deles e comer em casa!! Obaaaa!! Confira algumas das comidinhas que você pode pedir...Vou começar pelos escondidinhos – têm de camarão, bacalhau, frango e carne de sol. E ainda tem feijão tropeiro, arroz carreteiro, galinhada, filé a parmegiana de frango ou carne, tutu à Mineira, filé mignon ao molho de mostarda, saladas e um dos meus preferidos... mignon de suíno à moda (filé mignon de suíno fritinho, acompanhado de queijo coalho e um molhinho de goiabada com pimenta)... Eitaaa!! E têm os aperitivos e entradas como: bolinho de bacalhau, pastelzinho de carne de sol, batata frita com queijo, bolinho de mandioca recheado com provolone, carne de sol com mandioca, casquinha de siri, pururuca no porquinho, torresmo e muito mais. Ahhh... Nossa já ia me esquecendo dos caldos... Os de lá são incríveis!! Aproveita que tá um friozinho a noite e peça o seu... Caldinho de feijão, mandioca com carne de sol, mandioquinha salsa, palmito e caldo verde!! Quero um de cada!! Peça para eles entregarem no conforto da sua casa, ou você pode retirar no local. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 18h às 22h. E no sábado, eles estão atendendo no almoço, das 11h às 14h. A Água Doce fica na Rua Cyro Bueno, 616, o telefone é o (18) 3908-4507.

Sabor e tradição!!

Sob o comando da talentosa Chef Elizabeth Spir, o Bett´s Burguer vem ao longo de mais de três décadas. Em junho, eles completam 32 anos servindo o que há de melhor quando se trata de lanches... Não é à toa que eles ficaram em 1º lugar no Festival de Comida de Boteco, de Presidente Prudente, promovido pela secretaria de Turismo, no quesito lanches, com o saboroso “Honey Burguer”, e na edição do ano anterior ficaram com a segunda colocação! Aplausosss que eles merecem!!! Lá você encontra mais de 50 tipos de lanches, que vão desde os tradicionais, até os mais elaborados, com hambúrguer de picanha, costela, linguiça e de soja. Ahh... Você pode escolher seu sanduca com pão low carb!! Vou descrever duas das delícias de lá... E vocês que lutem pra decidir qual deles pedir!! Eu já escolhi o meu!! A proteína de um é a carne e do outro o frango... Vamos lá!! Honey Burguer - hambúrguer artesanal, bacon bem fininho, creem cheese de ervas finas, rúcula, muçarela e mel... O outro é o X Frango Ervas Finas – filé de frango grelhado, salada, batata palha e creem cheese de ervas finas!! O dúvida cruel!! Além da qualidade que é indiscutível, nesse tempo de pandemia eles estão mais criteriosos do que nunca com as entregas. Todos os lanches chegam a suas casas em caixas lacradas e junto delas, você ainda recebe um sachê com álcool em gel para higienizar as mãos ao receber sua encomenda!! Saúde é tudo!!

Peça pelo Ifood ou pelo App – aiqfome, ou pelos telefones: (18) 99600-7475 - 99657-7475 ou 3908-1150 – 3909-8999. Só uma dica... Pelos fones deles têm promoções diárias!!  Se preferir passe para pegar, na Rua José Feliciano de Campos, 176 – Jardim Bongiovani.

Deliciosa homenagem...

Instalado na Avenida da Saudade, bem pertinho do Campus I da Unoeste, o “Vó Laura Gourmet”, tem esse nome carregado de “saudade”, por ser uma homenagem a mãe da proprietária, e uma das sócias, Maria Célia Marino, e foi criado pelo filho dela, ou seja o neto da Dona Laura. O lugar carrega em seu DNA todo o carinho e temperos que a gente só come na casa das nossas avós!! Você pode conferir o cardápio completo pelo facebook deles, depois é só escolher e pedir pelos fones: (18) 3908-4651 – 99633-7880. O Vó Laura funciona de segunda a sábado das 11h às 14h e, das 19h às 23h . Lá você encontra várias opções para o seu almoço ou jantar que são entregues na sua casa. Um dos pratos mais pedidos, é o “Epresso 1” - hambúrguer artesanal (receita da avó), com ovo frito, batata frita, arroz e salada, outro queridinho por lá é o “Expresso 6” - parmegina de carne ou frango, com molho de tomate caseiro, forrado de muçarela, arroz, feijão, batata frita e salada! Já a porção “Vó Laura” foi especialmente criada pensando nas coisas simples e que agradam toda a família, inclusive no tamanho... Ela é feita com frango à passarinho, fritas, calabresa, muçarela, bacon e azeitonas!! Tudo que a gente gosta num só prato!! Ebaaa!! Siga o Vó Laura no Instagram @volauraexpresso e confira todas as promoções deles!!

Artesanal

Estou é clarooo falando da Cervejaria Suinga, a prudentina que tem suingue e gingado até no nome!!  A marca, cheia de brasilidade é sucesso entre os amantes de cervejas artesanais, e olha que não são poucossss!! Com isso, a Suinga vem conquistando cada vez mais espaço no mercado cervejeiro do país. Além é claro da irreverência que é uma das características deles, e a construção de sabores inusitados, faz a gente queira provar cada vez mais tudo que eles fabricam!! E, para ajudar nossos dias de isolamento social, além do delivery, que acontece todos os dias, depois da uma checada no Instagram deles @cervejariasuinga os horários de entregas, e da opção de passar pelo “QG” para abastecer seu estoque... Eles estão com a promo “de growler cheio” onde o pet vai de brinde pra você!! Obaaaa!! Dá uma olhada nas opções de estilos de cervejas que você pode pedir: Kolsch, Fruit Beer, Irajá (Red IPA), Abaporu (Lager Premium), Hopepino (Hop Lager com pepino) e a Oh Linda (Witibier) e outras tantas... Fiquei com vontade de provar a “Jabuticabeats”, uma das delícias sazonais deles!! Adoro jabuticaba!! Ficou confuso com os nomes e opções!!?? Relaxa, todo mundo fica! Vai provando uma a uma e logo você vai descobrir qual agrada mais seu paladar!! Ahh... As chopeiras e latas também entram no delivery. Chama no whatsApp (18) 98145-6449, ou pelo fone (18) 3908-3883, que eles levam pra você!! Fortaleça as cervejarias locais! Prudente têm as melhores!! A Suinga fica na Avenida Joaquim Constantino, 4348 – www.cervejariasuinga.com.br @cervejariasuinga! Beba com moderação e se beber não dirija!!

Odete Tonhon
18-99703-5851

@odetetonhonn

 

 

 

 

Publicidade

Veja também