Operação conjunta das polícias Civil e Militar prende morador de Epitácio por tráfico de drogas

Ação deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão nos bairros Village Lagoinha, Alto do Mirante I e Jardim Real II, nesta quinta-feira

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 18/07/2025
Horário 09:30
Foto: Deinter-8
Ao todo, 31 policiais e Canil atuaram em ação que recolheu drogas, balança, dinheiro, entre outros
Ao todo, 31 policiais e Canil atuaram em ação que recolheu drogas, balança, dinheiro, entre outros

Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira, em Presidente Epitácio, nos bairros Village Lagoinha, Alto do Mirante I e Jardim Real II. A operação, que teve o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade, foi deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil local, que teve apoio da Companhia de Força Tática, bem como do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia): um total de 31 policiais envolvidos. Um homem, 32 anos, foi preso em flagrante e transferido para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.

O flagrante, conforme a Polícia Civil, se deu na Vila Lagoinha, onde o indivíduo foi surpreendido em posse de 30 porções de cocaína, 11 de maconha, cinco de crack, além de 15 comprimidos de substância a ser ainda identificada, uma balança de precisão, anotações relacionadas ao comércio de entorpecentes, R$ 542,00 em espécie e dois celulares. 

Em outra residência, no bairro Alto do Mirante I, foram apreendidas 263 gramas de maconha e R$ 840,00 em dinheiro. O morador suspeito de envolvimento com o crime, 26 anos, não estava no local. Já em uma terceira casa, novamente na Vila Lagoinha, foi encontrada uma porção de maconha. O responsável, 23 anos, foi autuado por porte de drogas.

A Polícia Civil ressalta que a ajuda da comunidade tem sido fundamental nas investigações sobre tráfico de drogas. “A população pode apresentar informações relacionadas ao delito por meio dos canais 197 ou 180, ou, ainda, para a própria equipe da Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, por meio do telefone (18) 3281-1311, sendo que todas as informações recebidas são checadas e apuradas com absoluta discrição”, destaca o órgão.
 

Publicidade

Veja também