Operação Curupira reforça fiscalização ambiental

Ações empregam mais de 1,2 mil militares e 450 viaturas em todo o Estado

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/07/2021
Horário 06:15
Foto: Polícia Militar Ambiental
Operação emprega mais de 1,2 mil policiais militares
Operação emprega mais de 1,2 mil policiais militares

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Estado de São Paulo iniciou ontem a Operação Curupira. As ações, que seguem até hoje, empregam mais de 1,2 mil policiais militares e 450 viaturas, entre quatro rodas, náuticas e drones, que realizaram o policiamento ostensivo marítimo e terrestre com vistas aos infratores do meio ambiente, sobretudo aqueles que põem em risco a qualidade de vida, segurança e saúde pública.
A operação ocorre na mesma data em que é celebrado o Dia de Proteção às Florestas, comemorado hoje, quando também marca o “Dia do Curupira”, cujo personagem personifica misticamente o protetor das florestas contra degradadores criminosos. De acordo com o coronel PM Paulo Augusto Leite Motooka, comandante geral da Polícia Ambiental do Estado, além da ação operacional, será lançada nas redes sociais da corporação a campanha “Polícia Militar Ambiental há 72 anos protegendo as florestas”.
Jovens e adolescentes podem participar do concurso enviando trabalhos artísticos. A técnica é livre, podendo ser utilizado desde o desenho à mão livre, fotografia, arte digital, colagem ou qualquer outra forma de arte visual. Para participar basta enviar o trabalho, até o dia 31 de julho de 2020, para o e-mail cpambp5@policiamilitar.sp.gov.br ou por mensagem privada nas redes sociais: @pmambientalsp.
“O trabalho mais criativo será agraciado ao final com uma Challenge Coin da Polícia Militar Ambiental, nossa medalha, moeda que simboliza essa amizade, esse reconhecimento pelo cidadão que faz em contribuição ao meio ambiente”, explica Motooka. A arte vencedora será escolhida no dia 1º de agosto, contudo, todos os trabalhos enviados serão compartilhados nas redes sociais da PM Ambiental.

SAIBA MAIS

Polícia Ambiental inaugura nova sede em Prudente

Publicidade

Veja também