Operação da Polícia Civil alcança comércio de drogas em Teodoro Sampaio

Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, o que resultou em prisões hoje pela manhã

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 27/01/2021
Horário 09:44
Foto: Polícia Civil
Todo o material será analisado para dar continuidade na investigação
Todo o material será analisado para dar continuidade na investigação

A Delegacia de Polícia Civil de Teodoro Sampaio, deflagrou hoje de manhã a Operação Fase Vermelha, de combate ao tráfico de drogas em diversos pontos do município. As diligências resultaram em apreensão e prisões de investigados. 

Conforme o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, que coordena a operação, nas últimas semanas, foram recebidas diversas informações sobre possíveis pontos de venda de entorpecentes na cidade, o que resultou em investigação. 

Segundo a autoridade, mesmo com a restrição de circulação de pessoas na pandemia, o tráfico de drogas continuou ativo no município. Nas palavras do delegado, isso exige a investigação com resposta “ágil e repressora”.

Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, o que resultou em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas. Houve ainda um mandado de prisão preventiva cumprido de um alvo que já estava na mira da Polícia Civil há algum tempo, com passagens por tráfico de drogas.

De acordo com Caparroz, dos outros presos, um tem passagem por roubo e outro por diversos crimes, como homicídio, furto, roubo, receptação e tráfico. 

“Todos são moradores de Teodoro Sampaio. No momento não temos elementos que vinculam associação criminosa”, afirma o delegado. “Fomos recebendo informações, lapidando esse material que resultou na representação ao Poder Judiciário”.

Com exceção dos presos em flagrante que aguardam audiência de custódia na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, o outro foi diretamente para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.  

Objetos serão analisados

Durante as buscas, foram recolhidos aparelhos celulares, R$ 2.900 em espécie, balança de precisão e 380 eppendorfs para colocar droga. Ainda, houve apreensão de uma pedra bruta de crack e várias porções da mesma droga fracionada, além de maconha, inclusive, em farelo.

Todo o material será analisado e contribuirá para o prosseguimento da investigação. 

SAIBA MAIS

“Região do Pontal conta com índices criminais muito mais amenos”

Megaoperação da Polícia Civil cumpre 181 mandados de prisões preventivas

Veja também