Organizadores consideram Copa "um sucesso”

Esportes - Jefferson Martins

Data 26/01/2016
Horário 05:52
 

A sétima edição da Copa Ecoturística Mercosul de Futebol foi encerrada sábado. A competição, que teve início em 16 de janeiro, contou com 115 equipes e um total de 2,3 mil atletas, divididos em sete classes (de 11 a 17 anos). Os três melhores times de cada categoria foram premiados com troféu e medalha; já o quarto colocado recebeu apenas medalha. O organizador do evento esportivo, Wilson Maia, considera o campeonato "um sucesso" e garante que no que depender dele, a edição de 2017 já está garantida.

Jornal O Imparcial Na disputa, Stadium foi equipe paulista a sagrar-se campeã pela categoria sub-14

No entanto, considera que a eleição municipal determinará o destino do torneio. "A Copa foi excelente. Superou todas as nossas expectativas com um grande número de equipes e observadores técnicos. O campeonato já virou tradição e creio que não vai haver problema para a edição do ano que vem. Acredito que o prefeito que entrar terá ela como ponto positivo, pois movimenta a cidade num todo", salienta Wilson.

 

Bons talentos

Com o principal objetivo de revelar talentos, o responsável pela competição explica que os olheiros, muitos deles "ligados a clubes tradicionais", gostaram do que viram dentro de campo. "Pelo contato que a gente teve com os observadores, todos ficaram muito satisfeitos e já começaram a conversar com as escolinhas para marcar avaliação", conta.

Já o diretor de Esportes de Rancharia, Fernando Silva, Fernandinho, comemora o bom movimento gerado no comércio local. "Os hotéis estavam todos lotados e o comércio teve uma resposta positiva. Teve uma boa arrecadação, além da grande movimentação no balneário da cidade. As equipes elogiaram a estrutura, o gramado em boas condições para praticar futebol", explica.

Foram nove campos utilizados ao longo do campeonato. "A única tristeza para nossa cidade é que nenhuma das nossas equipes conseguiu ser campeã. A Ranchariense conquistou um segundo e um terceiro lugar", pontua.

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

Sub-17

1º Ovel/GO

2º Ranchariense

3º FutShow/PR

 

Sub-16

1º Guadalajara Jataí/GO

2º João Ramalho/SP

3º Ranchariense

 

Sub-15

1º Afeg/SC

2º Iafa Blumenau/SC

3º Serbi Arte Bola/SC

 

Sub-14

1º Stadium/SP

2º Scouto EC/PR

3º Guadalajara Jataí/GO

 

Sub-13

1º Clube Atlético Quatá/SP

2º Guarani do Paraguai

3º Guadalajara Jataí/GO

 

Sub-12

1º Meninos da Vila/SP

2º Iafa Blumenau/SC

3º Scouto EC/PR

 

Sub-11

1º Meninos da Vila/SP

2º Magic Gardens/SP

3º Iafa Blumenau/SC

 

Fonte: Copa Ecoturística Mercosul de Futebol
Publicidade

Veja também