Outubro Rosa no Hospital de Esperança: emoção, gratidão e homenagem a 28 anos de voluntariado

SINOMAR CALMONA

Em uma tarde de celebração da vida, hospital inicia mês da prevenção do câncer de mama reforçando a mensagem de que a luta não é um ponto final; cerimônia marcou a soltura de balões e reverenciou os voluntários que tornaram o sonho da instituição uma realidade regional

COLUNA - Sinomar

Data 03/10/2025
Horário 04:45
Soltura de balões rosa, simbolizando a vida das mulheres que venceram, as que lutam e as que viverão em nossa memória
Soltura de balões rosa, simbolizando a vida das mulheres que venceram, as que lutam e as que viverão em nossa memória

O Hospital de Esperança deu início às celebrações do Outubro Rosa em uma tarde carregada de emoção, coragem e gratidão. O evento foi dedicado a homenagear a força das mulheres que enfrentam e superam o câncer de mama diariamente, reforçando que a prevenção salva vidas e que a doença não deve ser vista como um ponto final. A cor rosa dominou o ambiente, servindo como lembrete visual da importância do diagnóstico precoce e do cuidado contínuo com a saúde feminina.

Voluntários pioneiros são homenageados
Além de celebrar a vida das pacientes, o Hospital de Esperança prestou uma emocionante homenagem aos seus voluntários pioneiros. O grupo foi reverenciado por ter dito "sim" a um sonho coletivo há 28 anos, transformando o ideal de um centro de tratamento em uma realidade concreta e vital para toda a região.
A iniciativa marca o início do Outubro Rosa com a mensagem clara de que a união entre prevenção, tratamento e apoio voluntário é o caminho para vencer a luta contra o câncer de mama.


ORQUESTRA DO MAESTRO LUIZÃO OFERECEU UM LINDO CONCERTO AO PÔR DO SOL, NA RAMPA DO HE


PRESIDENTE RICARDO ANDERSON COM AS FUNDADORAS DO HE, MARIA AUXILIADORA FREITAS CONSTANTINO E BERNARDETE QUERUBIM, E JOEL TORINO, DO PRIMEIRO GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL


MARISA FORTUNATO, SUPERINTENDENTE DO HE


GRUPO AMIGAS DO PEITO


AS TOPS DA DE


HAIDE DIAS, LUCIMARA AUGUSTO E MARCIA CALLES, DO QUINTAL DANEGA, COM BERNARDETE QUERUBIM

Publicidade

Veja também