Parque do Povo recebe feira de adoção de animais amanhã

Pela 1ª vez, o curso de Medicina Veterinária da Unoeste realiza iniciativa em local público; cães e gatos disponíveis estão vacinados e vermifugados, em busca de donos responsáveis

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 10/12/2016
Horário 09:01
 

Gatinhos e cachorros dóceis e brincalhões. Independentemente de raça, tamanho ou cor, se pudessem falar esses seres adoráveis implorariam por um lar aonde fossem receber, além de água e comida, amor, carinho e atenção. Coisas que eles sabem bem como oferecer. Para tentar atender esse pedido, pela primeira vez o curso de Medicina Veterinária da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) de Presidente Prudente realiza em local público, amanhã, a Feira de Adoção de Pequenos Animais. A iniciativa será das 9h às 17h no Parque do Povo.

Jornal O Imparcial Ao todo, 9 cães, entre adultos e filhotes, estarão disponíveis para adoção, amanhã

De acordo com a diretora da graduação do curso, Glaucia Prada Kanashiro, serão disponibilizados para a adoção 17 gatos e nove cães, entre adultos e filhotes. É importante dizer que todos estão vacinados e vermifugados, e os filhotes que ainda não foram castrados, o Hospital Veterinário da Unoeste fornecerá a castração gratuita.

"A feira tem como objetivo encontrar um dono responsável para esses bichinhos. Diminuir a população de animais abandonados e, consequentemente, reduzir os problemas de saúde pública. Conforme a necessidade e quantidade de animais abrigados no canil da universidade, promovemos a feira", expõe Gláucia.

 

Mais que um hospital

De acordo com Gláucia, em um primeiro momento, os animais abandonados ficam no Hospital Veterinário. Se mesmo depois das feiras de adoção não encontram um dono, eles vão para o canil da Unoeste. Atualmente são cerca de 30 cães e 12 gatos, tirando os que estarão na feira.

"Aqui eles são cuidados da melhor forma possível. Todos vacinados, chipados, tomam banho de sol, e quaisquer necessidades de um médico veterinário, são atendidas prontamente", destaca a docente. Compromisso com o bem-estar desses animaizinhos, em ambos locais, tanto no hospital quanto no canil, atuam profissionais de diversas áreas. "Vale lembrar que o canil tem responsável técnico, como é exigido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária", acrescenta.

Gláucia convida a todas as pessoas interessadas em adotar um dos animaizinhos para participar da feira e deixa um recado aquelas que simplesmente abandonam esses seres indefesos. "Quando forem adquirir um animal saibam que um cão vive em média 20 anos, e um gato, 12. Durante esse tempo, eles precisam de cuidados, principalmente quando envelhecem . Isso gera custo e tempo, por isso devemos pensar muito bem antes de tomarmos uma decisão tão séria", enfatiza Gláucia.

 
Publicidade

Veja também