Pedido em Brasília

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 30/03/2023
Horário 04:44

Em sua estada na Marcha a Brasília, nesta semana, a vereadora Joana D´Arc (PSB) solicitou recursos ao deputado Arnaldo Jardim (Cidadania) para reforma geral da Escola Municipal Aparecida Alves; a creche da Vila Formosa.

ENTREGA DE OFÍCIO
A vereadora vice-presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente esteve no gabinete do deputado na Câmara Federal e formalizou o pedido entregando ofício que foi recebido com o compromisso de dar andamento.

BOAS RELAÇÕES
Deputado no 4º mandato, Arnaldo Jardim foi secretário estadual em duas pastas: Habitação e Agricultura.  Esteve diversas vezes em Prudente e região, em especial por sua relação em prol do desenvolvimento do agronegócio. 

PRÉDIO ANTIGO
A creche da Vila Formosa, um dos mais antigos bairros da zona sul, atende mais de 190 alunos de berçário e de maternais. Seu prédio tem 48 anos. Em 2020, foi ampliada para receber alunos da Escola Municipal Edson Lopes, desativada na vizinha Vila Industrial.

BREVE HISTÓRICO
A Escola Aparecida Alves era estadual e foi inaugurada em 4 de março de 1975, na época do prefeito Walter Lemes Soares. Em 4 de maio de 1999 foi municipalizada, na gestão do prefeito Mauro Bragato.

SEMPRE AVANTE
Nesta semana, o policial civil José Carlos Cavalcante Junior, investigador integrante do GOE (Grupo de Operações Especiais), recebeu, emoldurado em quadro, o documento da Moção de Aplausos, da Câmara Municipal de Presidente Prudente.

ACADEMIA DE POLÍCIA
Homenagem de iniciativa do vereador Tiago Oliveira (PTB), presidente da Câmara, com destaque por ser o 1º policial da região a se formar no COP (Curso de Operações Policiais), da Acadepol (Academia de Polícia). 

MAIS DE 10 ANOS
O homenageado é policial desde 2012. Seu início de carreira foi em Pirapozinho. Dois anos depois foi designado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em Presidente Prudente, atuando em equipes de investigação e no setor de inteligência.

FERVOR E LEALDADE
Atua no Setor Especializado de Combate aos Crimes de Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro e na Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), desde 2020 no Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior).

COMBATE AO MAL
Dentre as várias operações policiais das quais participou, destaque para a Operação Anteros, que desbaratou quadrilha dos “golpistas do amor” com atuação interestadual de extorsão de vítimas por meio das redes sociais e aplicativos de relacionamento.

HONRA E ORGULHO
Homenagem que honra o policial e a instituição para a qual trabalha; e que enche de orgulho os corações de seus familiares. Seu pai é o diretor regional do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), José Carlos Cavalcante. 

Publicidade

Veja também