Polícia Ambiental apreende 1,1 mil metros de redes de pesca irregulares em Epitácio

Petrechos estavam com plaquetas de identificação de um pescador profissional, que não foi localizado; material apreendido foi encaminhado à base operacional da corporação no município

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 06/07/2023
Horário 15:15
Foto: Polícia Ambiental
Por estarem vivos, peixes foram soltos no ambiente aquático
Por estarem vivos, peixes foram soltos no ambiente aquático

Uma equipe da Polícia Ambiental apreendeu 1,1 mil metros de redes de pesca irregular, nesta quarta-feira, durante policiamento náutico pelo Rio Paraná, no lago da UHE (Usina Hidrelétrica) Engenheiro Sérgio Motta, em Presidente Epitácio.
Primeiro, os policiais localizaram 830 metros de redes de emalhar armadas no ambiente aquático a menos de 150 metros de distância uma da outra, um método que, segundo a Polícia Ambiental, não é permitido. 

Os petrechos de pesca estavam com as plaquetas de identificação de um pescador profissional, que não foi localizado. A Polícia Ambiental indica que assim que o envolvido for identificado, ele será autuado por pescar mediante método não permitido. 

Os peixes capturados totalizaram 2,3 kg das espécies cará-porquinho, piau, piranha, traíra e jacundá. Por estarem vivos, os animais foram soltos no ambiente aquático, já as redes foram apreendidas e depositadas na base operacional da Polícia Ambiental em Presidente Epitácio à disposição da justiça. 

Em prosseguimento ao policiamento náutico, foram localizadas mais seis redes de pesca armadas irregularmente sem as plaquetas de identificação, totalizando 270 metros. Os petrechos foram apreendidos e acondicionados na sede da base operacional de Presidente Epitácio, onde aguardará o prazo legal previsto para reconhecimento de materiais.

Publicidade

Veja também