Polícia Ambiental apreende 17 jabutis em Presidente Epitácio

Idoso foi multado em R$ 8,5 mil por manter os animais em cativeiro, sem autorização do órgão competente

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 30/07/2020
Horário 10:35
Polícia Militar Ambiental - Animais foram localizados em imóvel na Vila Palmira Foto: Polícia Militar Ambiental - Animais foram localizados em imóvel na Vila Palmira

Em Presidente Epitácio, a Polícia Militar Ambiental recolheu 17 jabutis que eram mantidos em cativeiro numa residência na Vila Palmira. A descoberta dos animais silvestres ocorreu após denúncia.

De acordo com a 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, quando a equipe chegou ao endereço foi recebida por um homem de 70 anos, morador do imóvel. Conforme a corporação, o indivíduo foi informado sobre a denúncia e autorizou a vistoria na residência. 

Todo o procedimento foi acompanhado pelo denunciado.

Foi então que durante as buscas os militares encontraram os 17 jabutis – eles estavam em uma área de terra, próximos a caixotes.

Segundo a corporação, o homem não possuía documentos sobre a propriedade dos animais, uma vez que não tem a autorização do órgão competente para criá-los. Diante disso, foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 8.500.

A multa foi aplicada com base no artigo 25, parágrafo 3º, inciso III da Resolução SMA 48/2014.

Após o flagrante os animais foram apreendidos e encaminhados para a Apass (Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis).

Jabutis apreendidos em cativeiro

SAIBA MAIS

Veja também