Polícia Civil encontra tijolos de maconha em pacotes de erva-mate

Ação foi desenvolvida no momento em que o acusado recebeu a “encomenda” via serviço postal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 07/10/2020
Horário 10:48
Polícia Civil - Encomenda foi recebida via serviço postal
Polícia Civil - Encomenda foi recebida via serviço postal

Um homem de 27 anos foi preso por suspeita de tráfico de drogas, durante uma ação da Polícia Civil desenvolvida em Dracena, na terça-feira. O flagrante ocorreu após os agentes encontrarem tijolos de maconha em pacotes de erva-mate, que eram retirados via serviço postal. 

A ação foi desenvolvida pela DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) após receberem denúncia de que o indivíduo receberia drogas escondidas em correspondências.

Diante das informações recebidas, os policiais acompanharam a situação e abordaram o acusado no momento em que retirava a “encomenda” em uma agência dos Correios, que fica na região central da cidade.

Segundo a Polícia Civil, ao ser abordado ele demonstrou nervosismo, e alegou que dentro da embalagem haveria uma peça automotiva de um veículo. Porém, os policiais desconfiaram da justificativa, uma vez que a então peça seria de marca diferente a do carro que ele possui.

O homem também não soube informar de onde havia comprado a suposta peça.


Polícia Civil - Dentro de cada pacote de erva-mate havia um tijolo de maconha

"Kit premium"

Ainda durante a ação, o acusado autorizou que a embalagem fosse aberta. Foi então que os policiais encontraram três pacotes de erva-mate verde, uma caneca e um canudo.

No entanto, dentro de cada pacote havia um tijolo de maconha em meio ao produto.

De acordo com a Polícia Civil, a encomenda com droga continha declaração de envio “kit premium tereré, um copo e uma cuia”, e teria sido postada na cidade de Campo Grande (MS).

Devido ao flagrante, o homem foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. “As investigações terão prosseguimento para identificar o responsável pela postagem da droga”, afirma a Polícia Civil.

SAIBA MAIS

Polícia Civil prende idosa e filho suspeitos em envolvimento com tráfico de drogas

Polícia Civil 'fecha' bar que funcionava como ponto de tráfico

Publicidade

Veja também