Polícia Civil flagra e prende motorista embriagado

Funileiro conduzia veículo de cliente quando foi abordado, após manobras perigosas no centro da cidade

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/06/2020
Horário 10:38
Polícia Civil - Garrafa de cachaça foi apreendida dentro do carro
Polícia Civil - Garrafa de cachaça foi apreendida dentro do carro

A Polícia Civil prendeu um motorista pelo crime de embriaguez ao volante, na tarde de terça-feira, na região central de Dracena. O homem, de 32 anos, estava acompanhado de uma passageira e no interior do veículo foi encontrada uma garrafa plástica de bebida alcoólica do tipo cachaça.

O flagrante foi feito por agentes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), que faziam trabalhos investigativos na Avenida José Bonifácio, próximo ao trevo de entrada da cidade. Em certo momento, perceberam que o acusado conduzia o veículo de forma anormal, realizando manobras irregulares conhecida como “zigue-zague”.

Ao perceber a presença da viatura da Polícia Civil, o motorista realizou uma manobra rápida de conversão na via pública, causando risco a transeuntes e a outros condutores que trafegavam na referida avenida.

O motorista ainda avançou bruscamente com o carro sobre faixa de passagem elevada para pedestre, fazendo que as pessoas que estavam atravessando a faixa de segurança saíssem rapidamente.

Em seguida, em continuidade com a sequência de manobras perigosas o condutor empreendeu fuga. Diante disso, a viatura da Polícia Civil, realizou o acompanhamento do motorista em fuga.

Durante o trajeto o condutor ainda realizou outras manobras bruscas, causando risco de colisão com demais veículos que seguia pela avenida, e já próximo a um posto de combustível o veículo em fuga, foi alcançado e abordado.

Motorista e passageira

com sinais de embriaguez

Na abordagem os policiais civis perceberam que tanto o condutor, quanto a passageira, demonstravam sinais visíveis de embriaguez, apresentando os olhos avermelhados, andar cambaleante, certa confusão nas falas proferidas e exalavam forte odor etílico.

No interior do automóvel foi encontrada uma garrafa plástica de bebida alcoólica do tipo cachaça.  Ainda no local da abordagem o motorista admitiu ter ingerido certa quantidade de bebida alcoólica, e que o veículo que estava conduzindo pertencia a um cliente que havia lhe entregue para reparos, vez que ele tem a profissão de funileiro.

O condutor e a passageira foram conduzidos e apresentados no plantão da Polícia Civil, onde foi requisitado o exame clínico para constatação da embriaguez do motorista junto ao IML (Instituto Médico Legal), cujo laudo provisório comprovou resultado positivo para embriaguez.

Diante da situação fática foi dado voz de prisão ao motorista, sendo atribuída fiança no valor de um salário mínimo, a qual não foi apresentada, permanecendo, então, recolhido aguardando a manifestação da Justiça.

O veículo que era conduzido pelo motorista foi apreendido, vez que o legitimo proprietário não havia se apresentado na delegacia. Também foi apreendida a garrafa plástica de bebida alcoólica que será encaminhada ao IC (Instituto de Criminalística) para elaboração de laudo pericial.

SAIBA MAIS

Médico é detido por embriaguez ao volante em Rancharia

Homem é preso por embriaguez após atropelar ciclista no Jardim Marisa

Publicidade

Veja também