Polícia Civil prende investigado por espancar a ex-mulher em Euclides da Cunha

Crime ocorreu em dezembro do ano passado, quando a vítima foi agredida com socos e pauladas na véspera do Natal

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 21/01/2021
Horário 18:45
Foto: Polícia Civil
Investigado estava foragido no Estado do Mato Grosso
Investigado estava foragido no Estado do Mato Grosso

Uma ação conjunta entre as polícias Civil de São Paulo e Mato Grosso, prendeu hoje um homem de 32 anos suspeito por agredir a ex-mulher em dezembro do ano passado, em Euclides da Cunha Paulista. A vítima foi praticamente espancada pelo investigado e, quase um mês depois, ainda carrega as marcas das agressões: dentes quebrados e hematomas pelo corpo.

Contra o indivíduo havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Presidente Venceslau.

De acordo com a Polícia Civil, o foragido estava em Aparecida do Taboado (MS) há aproximadamente uma semana. Isso porque logo após o crime ele não foi mais visto na cidade, o que levantou a suspeita de fuga. Porém, mesmo assim continuava ameaçando a vítima. 

Na manhã de hoje, após confirmação de sua identidade, bem como do local em que o procurado estava, policiais civis deram cumprimento ao mandado. O indivíduo estava em seu local de trabalho no momento da prisão.

Agredida com socos e pauladas

O crime ocorreu no dia 24 de dezembro, na casa da vítima. De acordo com a Polícia Civil, o homem abriu o portão e entrou na residência. Ao ver que a ex-mulher estava sentada do lado de fora, juntamente com o irmão, o indivíduo começou a agredir ambos com socos. Ele ainda estava com um porrete quando espancou a vítima com pauladas nas pernas, barriga, peito, cotovelo, testa, cabeça e boca. 

Em determinado momento, o agressor saiu para pegar o ex-cunhado, mas voltou e começou a quebrar o ar-condicionado do quarto onde os dois filhos do casal dormiam.

Eles conviveram por 13 anos, e neste período a vítima já sofria com as ameaças e agressões do ex-marido. Inclusive, chegou a registrar boletins de ocorrência e conseguir duas medidas protetivas, mas mesmo assim o homem continuava a persegui-la.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Renato Pinheiro, agora, o preso será conduzido à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, de onde será removido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá para o cumprimento da prisão preventiva.

SAIBA MAIS

Violência doméstica faz duas vítimas em Presidente Epitácio

PM prende homem em flagrante por violência doméstica

Homem é preso em Tupi Paulista por violência doméstica

Mulher de 37 anos é vítima de feminicídio em Prudente

Mulher de 39 anos é vítima de feminicídio em Prudente

Publicidade

Veja também