Polícia identifica autor de furto a câmeras de monitoramento

Segundo o indivíduo, objetos eram vendidos para comprar drogas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/07/2020
Horário 11:21
Polícia Civil - Investigações prosseguem para identificar supostos receptores
Polícia Civil - Investigações prosseguem para identificar supostos receptores

Na terça-feira, a Polícia Civil esclareceu uma sequência de sete furtos de câmeras de monitoramento, ocorridos em residências e estabelecimentos comerciais de Dracena.

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), os crimes ocorreram entre junho e o começo de julho deste ano. Na ocasião, o indivíduo, até então desconhecido, empregando de força física, arrancava câmeras de segurança que estavam instaladas nas fachadas e muros.

Diante dos registros das ocorrências, agentes conseguiram identificar um suposto suspeito - um homem de 29 anos, morador de Dracena. Ele foi localizado na própria residência e notificado para comparecer na Delegacia de Polícia Civil,

“Após ter sido inquerido acabou confessando ser ele o autor dos furtos, esclarecendo ainda que seria dependente químico, e que praticava os furtos para vender os objetos e comprar drogas”, explica a Polícia Civil. O acusado também indicou de quais locais teria furtado os objetos.

Na casa dele os policiais apreenderam duas peças de roupas, as quais são similares as que ele aparentava estar vestindo em ocasiões distintas em que teria sido flagrado praticando os furtos. 

Por não estar presente as condicionantes do estado de flagrante, após ser ouvido o homem foi liberado. Ele será indiciado pela prática do crime de furto.

Consta também que o acusado já possuía vários antecedentes criminais por cometimento reiterado do crime de furto, estando ainda em situação prisional de liberdade condicional, imposta no mês fevereiro.

As investigações terão prosseguimento visando a possível identificação dos supostos receptadores dos objetos furtados.

SAIBA MAIS

Publicidade

Veja também