Polícia Militar intercepta transporte de 93 kg de maconha armazenada em fardos

Veículo alvo de denúncias anônimas havia acabado de ser 'abastecido' nas proximidades do Rio Paraná

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/08/2020
Horário 11:12
Polícia Militar - Motorista jogou o carro contra o acostamento durante a fuga
Polícia Militar - Motorista jogou o carro contra o acostamento durante a fuga

A Polícia Militar apreendeu 93 kg de maconha que estavam distribuídos em fardos. O transporte do entorpecente foi interceptado na noite de ontem, na Rodovia Arlindo Bettio (SP-613), em Euclides da Cunha Paulista

O flagrante ocorreu após denúncia de que um carregamento de drogas havia saído do Rio Paraná, em Rosana, e seguia em direção a Teodoro Sampaio.

De acordo com o 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), havia a informação de que os entorpecentes estavam em um GM/Corsa, que era escoltado por um Renault/Sandero. 

Diante dos dados repassados foi feito contato com a guarnição de Euclides da Cunha Paulista para que a equipe seguisse em direção ao trevo da cidade na tentativa de abordar os veículos. 

Durante o trajeto de buscas os dois carros passaram pela Polícia Militar, que acompanhou o GM/Corsa - alvo da denúncia de que transportava a carga de entorpecentes. Segundo a corporação foi solicitado que o condutor parasse o automóvel, inclusive com gestos, sinais luminosos e sonoros. 

Em determinado momento, mais precisamente no km 39+ 500 metros da Arlindo Bettio, o motorista lançou o carro no acostamento e caiu numa vala. Após a ação ele saiu pela porta do passageiro e correu, no entanto, foi alcançado e preso. 


Dentro do veículo foram localizados cinco fardos contendo maconha. Na Delegacia de Polícia Civil, a droga foi retirada das embalagens, o que constatou 122 tabletes (93 kg).

Enquanto o motorista recebia voz de prisão por tráfico de drogas, o outro, que realizava a escolta, foi localizado em Teodoro Sampaio. Segundo a polícia, ele confessou a participação no crime. 

A ocorrência foi apresentada ao delegado Adalberto Gonini Junior, em Euclides da Cunha Paulista. A autoridade ouviu os acusados e ratificou as prisões por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Depois de tomadas as medidas judiciárias, a dupla foi conduzida à Cadeia Pública de Presidente Venceslau onde aguarda o andamento da investigação. 

Publicidade

Veja também