Parceiros de crime, casal é preso com 137 kg de maconha; destino seria o Jardim das Rosas

Dupla informou que viajaria a Presidente Prudente onde entregaria a mala para uma pessoa desconhecida

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 22/09/2020
Horário 10:43
Polícia Militar - Drogas estavam em uma mala e também na casa dos investigados
Polícia Militar - Drogas estavam em uma mala e também na casa dos investigados

No final da tarde de segunda-feira, a Polícia Militar prendeu duas pessoas por tráfico de drogas, durante abordagem em Presidente Epitácio. O homem, 28 anos, e a mulher, de 30,  estavam com aproximadamente 137 kg de maconha, tanto em uma mala, quanto na residência.

Segundo a corporação militar, o flagrante ocorreu enquanto a equipe fazia patrulhamento ostensivo e preventivo pelas imediações da Avenida Presidente Vargas. Em certo momento, os policiais observaram duas pessoas em um ponto de ônibus.

Devido ao nervosismo do casal, suspeitaram das atitudes e decidiram pela abordagem. De acordo com a polícia, eles informaram que aguardavam um ônibus de linha intermunicipal, que seguiria a Presidente Prudente.

Com a dupla havia uma mala de viagem, que foi revistada. O procedimento foi acompanhado pelos suspeitos.

Conforme a polícia, os militares encontraram um pacote envolto em saco preto. Dentro dele havia 15 tabletes de maconha. De imediato, os policiais deram voz de prisão em flagrante aos acusados por tráfico de drogas.

No desdobramento da ação policial, a equipe foi à residência do casal, na Vila Palmira, onde foram encontrados mais seis pacotes embalados em um saco semelhante, que continham 90 tabletes de maconha.

Após o flagrante os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados ao delegado Renato Pinheiro.

Juntos no tráfico

Em entrevista O Imparcial, a autoridade informou que ambos os acusados permaneceram em silêncio, e optaram por responderem apenas em juízo.

De acordo com Pinheiro, o homem tem duas passagens por tráfico de drogas, com penas cumpridas. Segundo o delegado, o indivíduo é de Guararapes (SP) e está na cidade desde março onde presta serviço para um parque de diversões.

 "Eles [o casal] se conheceram em Presidente Epitácio e decidiram morar juntos", afirma. "Depois disso, passaram a traficar". 

Conforme a autoridade, em conversa informal com a Polícia Militar a dupla disse que entregaria a mala com as drogas a um indivíduo desconhecido no Jardim das Rosas, em Prudente. Segundo apurado com a guarnição, a ação já havia sido feita na semana passada e se repetiria na tarde de ontem.

Com eles foram apreendidos passes de ônibus, o que comprova a ida para a cidade. 

A audiência de custódia do casal está agendada para hoje. O homem segue preso na Cadeia Pública de Presidente Venceslau, enquanto a mulher na Cadeia Feminina de Dracena. 

SAIBA MAIS

Polícia Civil prende idosa e filho suspeitos em envolvimento com tráfico de drogas

Operação contra o tráfico de drogas cumpre 79 mandados na região; veja fotos

Publicidade

Veja também