Polícia Militar realiza megaoperação em Presidente Prudente

Ação conta com apoio de diversas equipes de policiamento territorial e aéreo; pontos de bloqueio na cidade resultaram em apreensões de motos e carros

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/07/2021
Horário 07:29
Foto: Roberto Kawasaki
Após reunião no Quartel do CPI-8, viaturas seguiram para locais alvos da operação
Após reunião no Quartel do CPI-8, viaturas seguiram para locais alvos da operação

A PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), por meio do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior), realiza nesta manhã uma megaoperação na região Presidente Prudente. Após reunião no quartel, viaturas se deslocaram para os locais alvos da operação, que conta com apoio de diversas equipes de policiamento territorial e também o grupamento aéreo.

A operação batizada de "Oeste Mais Seguro" tem o objetivo promover ações de segurança pública na prevenção e repressão a ações delituosas contra o patrimônio, apreensão de armas e drogas e prisão de foragidos da justiça em 67 municípios que abrangem os batalhões de Assis, Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau.

A reportagem acompanhou a ação em dois pontos de bloqueios realizados na capital do oeste paulista, onde logo nas primeiras horas houve apreensões de motocicletas e veículos por infrações diversas, principalmente, por pneus carecas e documentações irregulares.

No total, 27 viaturas e 695 militares estão empenhados na operação, com participação do 8º Baep (Batalhão Especial de Polícia), 5º BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar Ambiental, Força Tática e GRPAe (Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar).

A corporação também conta com o apoio de agentes da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública). De acordo com o CPI-8, a operação segue durante todo o dia. 


Roberto Kawasaki - Operação conta com a participação de aproximadamente 600 policiais militares


Roberto Kawasaki - Veículos e motocicletas são alvos de fiscalizações em pontos de bloqueio


Roberto Kawasaki - Operação começou pela manhã e segue durante todo o dia, em 67 municípios

Publicidade

Veja também