Policial militar vence a Covid e recebe homenagem dos amigos de farda

Após 13 dias de internação na UTI, cabo Jaques retornou para os braços da família, em Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 27/06/2020
Horário 08:46
Polícia Militar - Policiais estiveram na frente da santa casa de Prudente
Polícia Militar - Policiais estiveram na frente da santa casa de Prudente

A sexta-feira foi de comemoração para amigos e familiares do cabo-PM Michael Bastos Jaques, da 1ª Companhia de Polícia Militar em Presidente Prudente. Ontem, ele recebeu alta médica depois de passar duas semanas internado com Covid-19 – o que rendeu homenagens.

Há 11 anos na corporação militar, cabo Jaques viu a vida passar por um triz após ser diagnosticado com a doença. De acordo com o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o policial esteve internado na Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por 13 dias.

Os dias em que esteve acamado não foram fáceis. “Frente a tantos riscos, situações inesperadas, ausência da família, combate ao crime, atualmente enfrentamos um inimigo invisível que chega sem avisar”, salienta a corporação militar, que comemora a recuperação do policial.

“[Lutou] com sua fé e sob os cuidados dos médicos e do mais capacitado de todos, Deus”.

 

De volta ao lar

Na saída do hospital, foi homenageado pelos amigos militares que estavam no turno de serviço de sexta-feira. Mesmo na cadeira de rodas, Jaques conseguiu levantar e fazer o sinal de continência, em frente às viaturas que estavam estacionadas no canteiro central da Avenida Coronel José Soares Marcondes.

Mas a homenagem não acabou por aí. Ao retornar para a casa, ao som das sirenes, foi recepcionado por amigos, familiares e vizinhos que comemoram a vida do policial. “O pior da tempestade passou, e por sua garra, volta ao seu lar!”.

Idoso de 89 anos é o paciente mais velho a ser curado da Covid no HR de Prudente

Agente penitenciário é o 2º paciente curado da Covid-19 no HR

Moradora de Tarabai é 1ª paciente diagnosticada com Covid-19 a receber alta do HR

Curado de Covid-19, policial penal recebe alta em Prudente

 

Publicidade

Veja também