PP pode receber mais duas unidades do “Sebrae Aqui”, revela superintendente da entidade

Em visita ao oeste paulista, Nelson Hervey Costa, ainda anunciou inaugurações de postos em Pracinha e Piquerobi para próximo trimestre

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 30/01/2024
Horário 14:07
Foto: Foto: Divulgação/Sebrae-SP
Posto de atendimento presencial de Presidente Venceslau foi inaugurado nesta terça-feira
Posto de atendimento presencial de Presidente Venceslau foi inaugurado nesta terça-feira

Em visita ao oeste paulista para inaugurar quatro novas unidades do “Sebrae Aqui”, o superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Nelson Hervey Costa, revelou à reportagem que outros dois municípios também passarão a contar com postos de atendimentos presenciais já no próximo trimestre: Pracinha e Piquerobi. Presente nas cerimônias de abertura dos novos postos em Presidente Venceslau, na manhã desta terça-feira, e em Presidente Prudente, no período da tarde, Costa ainda expôs a pretensão da entidade em implantar até duas novas unidades do “Sebrae Aqui” em Prudente, que já conta com um escritório regional na Avenida Washington Luiz, um primeiro posto na Vila Marcondes, além da segunda unidade inaugurada hoje, na Praça da Juventude e Longevidade da Cohab. 
“O Sebrae quer estar presente em todos os municípios que não têm escritório. Fora de Prudente, o objetivo é atender 100% das cidades com postos do “Sebrae Aqui”. Então, destacamos o trabalho fantástico da equipe do escritório regional faltando apenas quatro municípios para atingirmos 100% de cobertura na região”, comenta o superintendente. 
Costa pontua que, apesar de Prudente já contar com o escritório regional e, a partir de agora, duas unidades do “Sebrae Aqui”, a intenção de estender esse atendimento presencial a mais bairros da cidade se justifica pelo tamanho e pelos atributos próprios do município. “Temos o sonho de tentar ampliar ainda mais a presença em Prudente, com mais duas unidades. É um sonho que estamos construindo, mas importante primeiro a gente consolidar esse trabalho na Cohab, avaliar o comportamento, a demanda e, assim, ir construindo os próximos passos. Tudo com muita avaliação e muito critério, que é exatamente assim que o Sebrae age, como todos os empreendedores devem agir, sempre estudando, avaliando e, planejando, para poder dar o próximo passo com qualidade. O mais importante para nós é conseguir estar realmente mais perto das pessoas”, frisa.

Parcerias de peso
Além das duas inaugurações desta terça-feira, às 11h, em Venceslau, e às 14h, em Prudente, Costa participou da abertura do “Sebrae Aqui”, nesta segunda-feira, em Inúbia Paulista e Mariápolis. “Nossas grandes parcerias, em sua maioria, são prefeituras. Mas, hoje [terça-feira], em Prudente, é resultado de parcerias com a sociedade civil, governo, todos juntos para oferecer um serviço diferenciado e acolhedor para a população”, comenta sobre a segunda unidade da capital do oeste paulista, na Cohab, que é resultado da união entre o Sebrae, Prefeitura Municipal, Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região), Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Banco Cooperativo Sicoob.
“Esse também é um grande desafio. Precisamos envolver mais essas grandes governanças, esses parceiros importantes, como aqui em Prudente, com essa inauguração de hoje que tem uma simbologia muito forte, mostrando entes diferentes, juntos, pensando em oferecer um serviço cujo atendimento é 100% gratuito”, promove. 

“Sebrae Aqui”
Costa explica que o “Sebrae Aqui” é um canal de atendimento presencial do Sebrae, que tem o intuito de auxiliar comerciantes, futuros empreendedores, além dos produtores rurais, e a sociedade como um todo. “Quanto mais você se preparar, melhor. Uma das palavras-chave para o empreendedor talvez seja “planejamento” e, obviamente, que precisa ter capacidade técnica, dados, algum tipo de recurso para alavancar sua atividade, mas, basicamente é o planejamento. Quando uma atividade está em risco, quanto mais você se planejar, melhor. E para você se preparar, temos o Sebrae”, garante. “Então, a gente tem esse papel de ser parceiro. E, não só da pessoa que quer empreender, mas daquela que já tem um negócio, que quer melhorar sua produtividade, ter mais clientes, otimizar seus custos, que quer de alguma forma fazer com que sua atividade prospere”, finaliza o superintendente.
 

Publicidade

Veja também