Prefeitura diz que 15 bairros têm 100% de iluminação com LED em Prudente; veja quais

Administração ainda aponta que outros dois estão com trabalhos em fase inicial e mais sete estão previstos para serem contemplados nas próximas semanas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/08/2023
Horário 11:04
Foto: Prefeitura de Prudente
Foto aérea do Jardim Novo Prudentino, um dos bairros que alcançaram 100% de iluminação com LED em Prudente
Foto aérea do Jardim Novo Prudentino, um dos bairros que alcançaram 100% de iluminação com LED em Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente informou que, até o momento, 15 bairros da cidade possuem iluminação com 100% de LED.

Trata-se do João Domingos NettoAna Jacinta, Residencial Anita Tiezzi, Residencial Bela Vista, Conjunto Habitacional Parque José Rotta, Jardim Cambuci, Jardim Morada do Sol, Jardim Novo Prudentino, Jardim Prudentino, Jardim Santa Fé, Parque Primavera, Mario Amato, Parque Residencial Francisco Belo Galindo, Residencial Monte Carlo e Tapajós.

"A Prefeitura de Prudente segue com os esforços para garantir a modernização e solução dos problemas relacionados à iluminação pública. Cerca de 75 dias após a assinatura do contrato com a Stylux, empresa vencedora do processo licitatório, já foram substituídas 5 mil novas lâmpadas em LED", afirma a municipalidade.

Os trabalhos de modernização já foram iniciados no Brasil Novo e Residencial Cremonezi e estão em fase final, com cerca de 80% das trocas concluídas.

Foram trocadas também algumas unidades na área central, como no entorno da Catedral de São Sebastião, e na zona leste, na Rua Mendes de Moraes e em toda a Avenida Ana Jacinta, na Cohab, por exemplo.

Na sequência do cronograma, para início nas próximas semanas, estão os bairros Jardim Humberto Salvador, Jardim Vila Real, Jardim Tropical, Vale do Sol, Parque Shiraiwa, Jardim Itaipu e Residencial Universitário.

De acordo com Mateus Grosso, titular da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), pasta responsável pelo acompanhamento e fiscalização do contrato, a empresa também incluiu mais uma equipe para atender as demandas de Prudente. Agora são oito equipes, sendo quatro no período diurno e outras quatro à noite. Os noturnos atuam exclusivamente no atendimento das demandas da Central 156.

Modernização do serviço

A Stylux fará a troca de todos os 42 mil pontos de iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED, que geram uma economia de até 75% no consumo de energia, além de serem georreferenciadas e permitirem o monitoramento em tempo real por parte da concessionária.

O contrato com a Stylux é na ordem de R$ 62 milhões, válido por cinco anos.

Publicidade

Veja também