Presidente Prudente tem o seu S.O.S

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 16/06/2019
Horário 08:40

(Síntese) O Serviço de Obras Sociais era uma entidade muito reclamada em nossa cidade para coordenar os trabalhos em favor da assistência social. (...) No clichê que estampamos, colhido logo após a eleição da primeira diretoria, encontram-se, da esquerda para direita: Dr. Pedro Luciano Marrey, Dr. José de Sales Macuco, Sr. Felix Ribeiro Marcondes (o presidente), Sr. Antonio Figueira, Sr. Waldemar Cardoso e Sr. Atílio Fregoni. (...)

Ganhará Prudente mais 4 faculdades?

(Síntese) Na memorável reunião realizada pela Sociedade Amigos de Presidente Prudente, no dia 30 de abril, na sede da Associação Comercial, na qual estiveram presentes, o Sr. Prefeito Municipal, o Secretário da Educação, vereadores e representantes de entidades de classe, foi feita uma exposição sobre o “êxodo” da mocidade de nossa terra para outras cidades, para cursar escolas de nível superior. (...)

Após ouvir as exposições dos presentes o educador em tela, presidente da “Associação Educacional Guaracy Silveira”, afirmou que em virtude do potencial educacional e econômico de P. Prudente, está disposto a instalar em 1970 em P. Prudente 4 faculdades, como primeiro passo para a futura Universidade de P. Prudente. (...)

Semáforos serão substituídos

Luiz Maurício Sandoval com autoridades

(Síntese) Há muito que nota-se, e principalmente os que dirigem, que os semáforos da cidade estão com defeito e muitos já não funcionam, faz tempo. Ontem à tarde, o inspetor Darcy Lima, acompanhado dos classes distintas David Fernandes e Pedro de Andrade e o guarda-civil Isidoro Domingos de Freitas, no gabinete do Secretário de Governo e Planejamento, Senhor Luiz Maurício Sandoval, a fim de ser resolvido a questão nos novos semáforos. (...)

Eleitas, misses Prudente e Alta Sorocabana

Rosemary Ramos - Miss Prudente

Maria Antonia Mázzaro - Miss Alta Sorocabana

(Síntese) Eleitas no último dia 12, no Ginásio Municipal de Esportes, Rosemary Ramos - candidata da APAE -, Miss Prudente; Maria Antonia Mázzaro, de Álvares Machado, Miss Alta Sorocabana. (...)

A Comissão Julgadora: Firmino de Almeida, Ede Di Tolla, José Machado de Almeida, Terezinha Coimbra, Hélio Gregolini e Vera Cecília Figueiredo.

Pai de vereador foi atropelado. Passa bem

Eram 20h de ontem, quando o Sr. Mampei Funada, 69 anos, pai do vereador Yoshyuki Funada, ia até a casa de um amigo, pela Rua 12 de Outubro. Foi atropelado por uma lambreta, dirigida por um elemento ainda não identificado. (...) Felizmente o acidentado passa bem, não despertando maiores cuidados médicos que os de rotina.

Crise: Falta água em toda região

(Síntese) Em toda Alta Sorocabana a única cidade tranquila quando o abastecimento de água é Presidente Epitácio, cujo serviço de captação tem como manancial o Rio Paraná. As demais lutam com sérias dificuldades para prover as populações do precioso líquido. Presidente Venceslau, por exemplo, a administração tem que se valer de poços semi-artesianos para reforçar o volume de agua captada. (...) Presidente Prudente, cidade de 100 mil habitantes, a situação não é diferente. Até mais grave, porque há um constante déficit no abastecimento. Para represar o Rio Santo Anastácio, foram inundados 35 alqueires de terra para garantir o novo abastecimento de água da cidade.

A Cabana do Pai Tomás

Presidente Epitácio é cenário de novela de televisão

(Síntese) Uma estação de televisão da Capital – a TV Globo – necessitava fazer os “exteriores” de uma novela que lançará no próximo mês de junho. Era necessário ter como “back-ground” um rio que se assemelhasse ao Mississipi. (...) O prefeito José Luiz Tedesco quando soube do interesse da estação de televisão vibrou de contentamento. Era um veículo de divulgação a serviço de seu município. (...)

Sociais

Quarteirão de Amigos – A atual diretoria do Décimo Sexto Quarteirão de Amigos, cuja sede é em nossa cidade, está assim constituída: presidente, Agenor Maccarini; secretário, Nelson Fernandes de Oliveira; 1º tesoureiro, Hermes José Muchiutti; 2º tesoureiro, Waldomiro Becegato; conselheiro, Leonice do Rego Castro.

Maricy Welsh Azevedo, filha do Dr. Ocyr Azevedo e Sra. Ilze Welsh Azevedo, faz a 4ª série do Colégio Cristo Rei. Para Maricy a sociedade prudentina está acompanhando a revolução industrial e cultural. As horas de folga ela as dedica ao cinema, teatro e leitura.

Venerável – Belmiro Jesus, presidente da Associação Comercial de nossa cidade, foi eleito VENERÁVEL da Loja Maçônica Vicente Neiva, tendo como assessores Altair Werneck Senna, Nelson Camim Marchesi e Paulo Ribeiro.

 

Esportes

Gerson no Morumbi

O presidente do São Paulo F. C., Sr. Laudo Natel afirmou à imprensa da Capital que o meia Gerson do Botafogo de F.R. do Rio de Janeiro, está praticamente contratado pelo tricolor, que pagará a importância de 750 mil cruzeiros novos ao grêmio da estrela solitária.

 

Cinema

Cine Presidente

EMBOSCADA PARA MATT HELM, com Dean Martin

Cine João Gomes

POBRE PRÍNCIPE ENCANTADO, com Wanderley Cardoso

Cine Ouro Branco

BANGUNCEIRO ARRUMADINHO, com Jerry Lewis

Cinerama

OLIVER, com Ron Moody e Oliver Reed

Publicidade

Veja também