Presidentes e diretores dos clubes falam sobre expectativas para a competição

Reportagem conversou e colheu a perspectiva da maioria dos representantes dos times que estarão na disputa da 1ª Copa Prudente; evento movimentará futebol varzeano local no 1º semestre

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/04/2024
Horário 12:51
Foto: Cedida
Representantes dos clubes estiveram reunidos durante sorteio e definição do formato da 1ª Copa Prudente no dia 26 
Representantes dos clubes estiveram reunidos durante sorteio e definição do formato da 1ª Copa Prudente no dia 26 

A reportagem de O Imparcial conversou e colheu a perspectiva da maioria dos representantes dos clubes que estarão na disputa da 1ª Copa Prudente. O presidente do Brasil Novo F.C, Marcelo Honorato da Silva, o Borracha, espera que o torneio abra os olhos dos organizadores que estão por trás do futebol amador local. “Acho que este torneio irá entrar para história. Nunca teve uma organização neste nível e olha que faz tempo que a gente está no futebol amador. Com certeza, esse torneio irá parar a cidade”, pontuou Borracha. 

O presidente do América Sabará, Edevaldo, o Deval do Sabará, parabenizou a organização da Copa Prudente e as dez equipes que estarão na disputa da taça. “Esperamos que em todos os estados estejam lotados. Vamos torcer para que tenham bons jogos. A nossa expectativa é de um campeonato muito forte”, ressaltou o representante do clube que é o atual vice-campeão do futebol amador prudentino.

Para o diretor financeiro do Metralhas, Igor Santos, a expectativa do clube é a melhor possível depois de um ano conturbado no cenário do futebol amador prudentino. “São várias equipes qualificadas. Estrear no torneio nunca é fácil, estamos bem ansiosos para encarar a forte equipe do Embaixador”, disse Igor ao definir a chave B como o “grupo da morte” e desejar boa sorte às outras equipes. 

Tetão, um dez dos diretores dos Unidos do Parque dos Pinheiros, relatou que o time surgiu da união de outras duas equipes do bairro: o Stilo Gueto F.C e o Amigos F.C. Ele está ansioso pelo início da disputa e disse que o time será “uma equipe disciplinada, com muita raça e força de vontade em todas jogadas”.

O presidente do Monte Alto, Junior Ninão, acredita que será um campeonato desafiador para a equipe do Jardim Monte Alto, que chega a três anos de existência. “O nível desta copa vai ser superior à 1ª divisão do futebol amador devido a preparação das equipes”.

André Luis, que é presidente e jogador do Atlético da Norte, pregou respeito aos adversários e disse que sua equipe vem focada, com humildade e pés no chão para ter um bom desempenho no torneio, já a partir do 1º jogo da equipe, que acontece na semana que vem contra o time do Mulekada. Para o presidente do Mulekada, Ronald Bazote, a expectativa do clube é de fazer um grande campeonato, com o objetivo de levantar o caneco no dia 26 de maio. “Por isso montamos um time que um foi chamando o outro, podemos dizer que seremos uma família unida, e vamos lutar até o final em todos os jogos”. 

O presidente do OPCC, Valdecir Procópio, relatou que os jogadores chegam motivados para 1ª Copa Prudente e que a juventude do grupo aliada a experiência do goleiro Jacaré e do zagueiro Zé Roberto. “Estamos motivados e ansiosos para estreia contra o Mulekada”, conta Valdecir. 

Publicidade

Veja também