O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) Municipal de Presidente Prudente informa que, a partir desta terça-feira, os atendimentos presenciais serão retomados para os munícipes que não possuem acesso à internet ou que têm dificuldades em manejar os meios tecnológicos.
O órgão, que também disponibiliza a plataforma virtual www.proconpp.sp.gov.br, intensifica a recomendação do site para o restante da população, a fim de combater a disseminação da Covid-19.
O atendimento presencial será de segunda a sexta, das 9h às 15h, no Centro Cultural Matarazzo. O acesso aos serviços será limitado a 15 senhas diárias.
Para realizar a reclamação, é necessário que o consumidor seja residente de Presidente Prudente ou que tenha adquirido produto ou serviço no comércio local. É indispensável ainda a apresentação de documento pessoal atual com foto e documentos pertinentes ao problema reclamado, como faturas, comprovantes de pagamento, notas fiscais, ordens de serviço, protocolos, entre outros.
Caso o consumidor não seja morador da cidade ou não tenha adquirido o produto ou serviço no comércio local, poderá recorrer ao Procon-SP (www.procon.sp.gov.br) e também à plataforma www.consumidor.gov.br.
As medidas de prevenção à Covid-19 no atendimento presencial, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, continuarão a ser seguidas, objetivando a saúde e segurança dos munícipes e também dos servidores locais.
Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (18) 3221-2710. O Procon fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes, nas dependências do Centro Cultural Matarazzo.