Procurado pela Interpol é capturado pela PM, em Dracena

Homem, 29 anos, acusado de ter praticado crime de estupro no Paraguai, figurava na lista de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 29/02/2024
Horário 07:28
Foto: 25° BPM/I
Indivíduo foi apresentado da Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba
Indivíduo foi apresentado da Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba

Com mandado de prisão expedido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em mãos, agentes do 25° BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) prenderam, nesta quarta-feira, em Dracena, um homem, 29 anos, acusado de ter praticado crime de estupro no Paraguai. O indivíduo, que constava na lista de procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), e foi localizado na área central do município, foi apresentado da Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O batalhão expõe que os PMs receberam denúncia de que o indivíduo estaria na cidade e, em contato direto com a Polícia Federal, foram informados que o acusado figurava na difusão vermelha da Interpol, ou “red notice”, como é chamada internacionalmente. Trata-se de um pedido às autoridades em todo o mundo para localizar e prender provisoriamente uma pessoa pendente de extradição, entrega ou ação legal semelhante, esclarece a organização em seu portal oficial. “Um Aviso Vermelho não é um mandado de prisão internacional. Os indivíduos são procurados pelo país membro requerente ou pelo tribunal internacional. Tais países membros aplicam as suas próprias leis ao decidirem se devem prender uma pessoa”, esclarece a Interpol. 
 

Publicidade

Veja também