Programa encerra ano com entrega de prêmios

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 13/12/2017
Horário 11:06

Ao som do hino nacional foi iniciado, pouco a pouco, o cerimonial do 5º Concurso de Desenho, do programa socioeducativo O Imparcial na Escola. Em uma noite marcada por confraternização e entrega de prêmios, o projeto, organizado por este diário, encerrou seu sétimo ano de atuação nas escolas municipais. Alunos, professores, gestores, pais, parceiros e representantes públicos se reuniram, ontem, no Ceforppe (Centro de Formação Permanente de Profissionais da Educação), para que o evento fosse registrado.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Realizado na noite de ontem, evento marcou encerramento do 7º ano do programa

 

Como já noticiado por este diário, nove crianças foram premiadas pelo concurso, que teve 7,3 mil pré-inscrições, 561 produções e 30 foram selecionados. Um a um, mediante o público local, eles foram chamados pelo nome, para que recebessem os cumprimentos daqueles que estão por trás da organização do projeto, criado em 2011.

Nessa época, a aluna do 1º ano da Escola Municipal Professor Ivo Garrido, Alana Cabral Silva, nem imaginava participar de um programa como esse. Sete anos depois, ela subia ao palco como primeira colocada do grupo 1. Se para ela foi um orgulho, como declarado à reportagem, imagina para a família. Na dúvida, a mãe da garota, Francisca Raice Braga Cabral, 26 anos, foi questionada. Emocionada com a premiação, ela se diz muito feliz com a filha e exalta o trabalho que é feito pelo jornal. “É um programa que deve ser continuado e traz muitos benefícios, tanto para os alunos quanto para os pais. Foi bom acompanhá-la no desenvolvimento ao longo do ano”, felicita.

Assim como ela, o proprietário da ArtGesso São Francisco, Paulo César de Oliveira, que premiou os vencedores com kits de pintura e é parceiro do programa, destaca que a cada ano fica difícil escolher cada desenho campeão, pela capacidade que os pequenos demonstram, além de fazer parte de um projeto que fomenta a educação. “A melhor forma de ensinar as crianças é ensinando para que elas não cometam os mesmos erros que a gente. Isso está sendo feito”, pontua.

Como um dos representantes deste diário, na noite de evento, emocionado, o editor-executivo do jornal O Imparcial, Leandro Nigre, não deixou de comentar sobre o esforço que foi feito por toda a comunidade escolar, para que o trabalho pudesse ser desenvolvido. Ao encerrar mais um ano, ele lembra dos cerca de 630 mil exemplares do jornal que já foram entregues às crianças, em meio aos anos de atuação. “Acreditamos nessa iniciativa”, pontua.

 

Exposição

Para quem quer ver de perto os 30 melhores trabalhos que foram selecionados pelo concurso, isso é possível. Os desenhos, com o tema: “Presidente Prudente – 100 anos: Que futuro desejo para a minha cidade?”, estão expostos no Centro Cultural Matarazzo.

Publicidade

Veja também